Motorista inabilitado e embriagado provoca acidente na BR-354 no município de Lagoa Formosa

Motorista inabilitado e embriagado provoca acidente na BR-354 no município de Lagoa Formosa O condutor é da cidade de Carmo do Paranaíba. O automóvel pertence a uma mulher que estava como passageira no carro. Ela também foi presa.

Notícias | Policiais

15 Março, 2023

0

Motorista inabilitado e embriagado provoca acidente na BR-354 no município de Lagoa Formosa


Um motorista inabilitado e embriagado foi detido na noite desta terça-feira (14/03) na BR-354, após provocar um acidente. A colisão envolveu o automóvel Fiat/Marea que ele conduzia e uma Combinação de Veículos de Carga (CVC). Uma mulher que é proprietária do carro e estava como passageira também foi detida por entregar a direção do veículo a um condutor inabilitado.  

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor do bitrem, um homem de 46 anos, contou que circulava pela rodovia sentido Lagoa Formosa a Patos de Minas, quando deparou com o Fiat/Marea trafegando em direção contrário e na contramão, e que, para não colidir de frente com o carro freou bruscamente  o CVC até parar sobre a pista, mas  mesmo assim o veículo desviou e colidiu na lateral direita do caminhão trator.


Já o motorista do automóvel, um homem de 35 anos, residente em Carmo do Paranaíba, disse que transitava no sentido contrário ao CVC e para não atingi-lo desviou para o lado esquerdo e bateu a lateral do veículo contra o caminhão trator. Com o impacto, ele perdeu o controle e saiu da pista para o lado esquerdo e parou na faixa de domínio.

O condutor da CVC é devidamente habilitado. Ele realizou o teste de alcoolemia e não foi constatado ingestão de bebida alcoólica. Já o motorista do Marea não possui CNH e ainda estava sob influência de álcool. O teste do etilômetro que ele realizou teve resultado de 0,77 mg/L.


Uma mulher de 40 anos que estava como passageira do automóvel, que é proprietária do carro, foi conduzida para a DEPOL, pelo crime de entregar o veículo a pessoa sem CNH. Já o motorista foi preso por embriaguez ao volante e por não possuir habilitação para dirigir. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)