Motorista que fugia da polícia atinge automóvel com crianças e atropela pedestre em Patos de Minas

A perseguição passou pelos bairros Alto da Colina e Jardim Aquárius. Condutor e passageiro foram presos.

Notícias | Policiais

22 Março, 2024

0

Motorista que fugia da polícia atinge automóvel com crianças e atropela pedestre em Patos de Minas


Um motorista em fuga provocou um grave acidente no Bairro Nova Floresta em Patos de Minas. Quatro pessoas, sendo duas crianças, ficaram feridas. Dois suspeitos foram presos.

De acordo com informações da Polícia Militar, a primeira tentativa de abordagem ao veículo VW/Gol aconteceu no Bairro Jardim Esperança. Com isso, os suspeitos tentaram evadir da equipe do Grupo Especializado em Patrulhamento Motorizado Ostensivo Rápido (GEPMOR).


Já no Bairro Residencial Monjolo, um deles desembarcou do carro. Ele foi capturado e com ele foi localizado uma arma de fogo. O motorista acelerou o veículo e evadiu.

A perseguição passou pelos bairros Alto da Colina e Jardim Aquárius. Na esquina da Rua Sebastião Tomaz de Magalhães com a Rua Firmo José Pião, o criminoso avançou uma parada obrigatória, atingiu um carro e atropelou uma mulher.

Imagem do local do acidente

Após o acidente, o suspeito fugiu a pé. Os policiais pararam para socorrer as vítimas. A mulher apresentava suspeita de fratura na perna, escoriações nos braços e um hematoma na cabeça. Ela foi socorrida pelo SAMU e levada para o Hospital Regional Antônio Dias.

Um homem e duas crianças, sendo uma de dois e outra de 11 anos, que estavam no carro atingido pelo criminoso, sofreram ferimentos leves e foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas.


Após buscas nas imediações, os policiais encontraram o suspeito dentro de uma casa que estava sem os moradores. Ele foi preso sob aplausos dos moradores que acompanhavam o desfecho da situação. Ambos foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. A perícia esteve no local para apurar a dinâmica do acidente. Outra informação foi que durante a movimentação, uma pessoa furtou o celular e a carteira da pedestre.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)