Mulher de 58 anos pede ajuda para construir muro para evitar deslizamentos de terras para dentro de sua casa
Uma senhora de 58 anos de idade está pedindo ajuda aos empresários de Patos de Minas ou interessados em contribuir, para construir um muro de arrimo em sua residência, na tentativa de evitar deslizamentos e que as águas das chuvas entrem no seu imóvel, como vem acontecendo nesta época do ano. A moradora disse que por não trabalhar e ter que cuidar de 02 (dois) netos fica difícil conseguir recursos próprios para construir o mesmo.
Segundo a dona de casa, ela já chegou até mesmo a fazer orçamentos dos materiais de construção que na época ficava por aproximadamente 200 reais, mas mesmo sendo uma quantia relativamente pequena ela não conseguiu levantar o valor para fazer a obra no local. De acordo com Gasparina Cândida de Jesus, 58 anos, a mesma mora no local desde criança e graças a algumas árvores e bananeiras que existem no barranco do quintal, a casa não foi soterrada por algum tipo de deslizamento.
Para tentar solucionar o problema ela resolveu pedir ajuda para construir um muro de arrimo no local, na esperança de ver o perigo que ronda seu imóvel amenizado. Gasparina mora com a filha de 28 anos, e 02 (dois) netos, sendo 01 (um) garoto de 15 anos e 01 (uma) menina de cinco anos. A senhora conta que necessita de cimento, tijolos, ferragens, areia e um pedreiro para construir o muro no local de aproximadamente 10 metros de comprimento.
Os interessados em ajudar Gasparina, podem entrar em contato com a mesma na própria residência onde ela mora com os netos e a filha. O endereço é Rua Espírito Santo nº 70, no Bairro Várzea. Ela disse que está permanentemente no local, sendo que a casa também não possui muros ao redor da construção. Gasparina de 58 anos de idade ressalta também, que atualmente espera completar a idade de se aposentar para poder tentar dar melhores as condições de vida para seus netos. Ela conta que sobrevive com apenas o salário da filha que trabalha em uma empresa na cidade e com a ajuda do programa “Bolsa Família” do Governo Federal.
Fonte: Vanderlei Gontijo