Mulher de 65 anos é multada em mais de 9 mil reais por manter papagaio em cativeiro em Patos de Minas

A Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu uma denúncia

Notícias | Policiais

22 Junho, 2021

2

Mulher de 65 anos é multada em mais de 9 mil reais por manter papagaio em cativeiro em Patos de Minas


Uma mulher de 65 anos foi multada e conduzida para a delegacia de Polícia Civil por manter um papagaio em cativeiro dentro de casa. O fato aconteceu na Rua Espírito Santo, no Bairro Cristo Redentor em Patos de Minas. A Polícia Militar de Meio Ambiente foi ao local após receber uma denúncia anônima.

De acordo com o boletim de ocorrência, militares da Polícia Militar de Meio Ambiente cumpriram um mandado de busca e apreensão referende a uma denúncia feita pelo telefone 181 (DDU), relatando que uma moradora do Bairro Cristo Redentor estaria mantendo um papagaio em cativeiro.

Os militares foram a casa e entraram em contato com a moradora de 65 anos que confirmou que mantém em cativeiro um papagaio sem autorização ambiental.

Diante dos fatos, o papagaio foi recolhido e entrega ao CETRAS, (Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres) em Patos de Minas e a moradora encaminhada para a delegacia de Polícia Civil. Também foi feito um auto de infração administrativa para a moradora no valor de R$ 9.524,76.

Redação: Clube notícia

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS DESABILITADO(2)

  • KATIUSCIA

    Por um acaso esse papagaio vai ser solto na natureza ou ficará preso em Uma gaiola, no centro do Ibama? Agora a ave que já vive a anos com sua dona! Agora o animal pode até morrer por falta dos carinhos da senhorinha!um absurda que ela ainda foi conduzida para delegacia! Vão atrás dos vagabundos da cidade agora multa uma senhora nesse valor com pouco tem q vender a casa para pagar essa multa !!!! Povo sem noção! Justiça nojenta!


    22/06/2021 12:05

    Responder

    JUSTO

    Ja que tem anos que o papagaio ta com a senhora , porque ela não deixou a gaiola aberta .


    23/06/2021 06:37