Mulher de Lagoa Formosa dá a luz a gêmeos e morre por complicações no parto
A lagoense Edna Teodoro da Silva, 38 anos, que estava grávida de gêmeos, faleceu na manhã deste sábado (04/03) vítima de complicações durante o parto no Hospital Regional, na cidade de Patos de Minas. De acordo com informações de familiares, os bebês que são dois meninos estão bem. Edna teria sofrido hemorragias, e ainda teve falta de oxigênio no cérebro, fatores que teriam determinado o seu falecimento. O corpo ficará no velório municipal e o sepultamento acontece às 10h00 deste domingo (05/02). Ela era moradora da Rua João Gomes da Cruz, no Bairro Babilônia. Um laudo médico informando as verdadeiras causas da morte de Edna ainda será divulgado pelo hospital.
Edna que já era mãe de 04 (quatro) filhos, sendo 03 (três) deles menores de idade, vivia um dilema e passava por dificuldades para criar a família. O portal de notícias Patos 1, chegou a visitá-la em sua residência e abriu uma campanha para ajudá-la a conseguir alguns recursos para os bebês que ele esperava. Várias pessoas se sensibilizaram e fizeram várias doações de produtos para suprir algumas das necessidades dos garotinhos. Uma das maiores preocupações de Edna, era como iria conseguir cuidar dos seis filhos com os escassos recursos financeiros que ela se dispunha.
Quando recebeu a reportagem em sua casa, no dia 30 de Janeiro de 2017, Edna Teodoro, falou sobre a gravidez e relatou que entre a alegria e a preocupação, esperava a chegada dos gêmeos da melhor forma possível. A gestante contou que demorou saber que estava grávida de gêmeos. Segundo ela quando soube que seria mãe de dois garotos foi uma grande surpresa. Agora com sua morte, seu marido, amigos e familiares terão a missão de cuidar de seus 06 (seis) filhos, sendo dois recém-nascidos, três ainda menores de idade. A residência onde Edna morava com os filhos fica na Rua João Gomes da Cruz 325, no Bairro Babilônia.
Fotos:ARQUIVO PATOS 1
Fonte: Vanderlei Gontijo