Mulher é estuprada na cidade de Lagoa Formosa e acusado de 22 anos é preso pela Polícia Militar na BR 365
Uma mulher de 33 anos de idade, portadora de deficiência auditiva e com dificuldades na fala foi estuprada na noite desta Terça-Feira (07/05) na cidade de Lagoa Formosa. O crime aconteceu na Rua Alexandre Marques, no Bairro Cidade Nova, por volta das 22h30, quando um jovem de 22 anos teria entrado na casa da vítima pelos fundos do quintal e segurado a mulher pelo pescoço e mantido relação com ela sem seu consentimento. O autor foi preso na manhã desta Quarta-Feira (08/05) na BR 365, próximo ao restaurante do Rivalcino, quando se dirigia à trabalho para a cidade de Vargão.
De acordo com informações do Cabo Martins da Polícia Militar, foi uma vizinha da vítima que acionou a PM por volta das 08h30 da manhã desta Quarta-Feira (08/05) informando que sua vizinha S.A.O, teria chegado em sua residência chorando e relatado que na noite de Terça-Feira (07/05) por volta das 22h30, o acusado Wender André Ferreira, 22 anos, teria invadido sua casa pulando o muro dos fundos e usando uma faca para ameaçá-la teria mantido relações sexuais com ela sem o seu consentimento. Segundo a vítima logo após consumar o fato o suspeito teria pegado o short e a calçinha da vítima e evadiu do local.
A Polícia Militar foi acionada e através de investigação depois de ter colhido as características do autor com a vítima que se encontrava muito nervosa, conseguiu chegar até a casa de Wender que não se encontrava no local, sendo que a mãe do rapaz consentiu a entrada dos militares dentro da residência. No quarto de Wender debaixo da cama em que ele dorme foi encontrada uma faca tipo "Peixeira" que teria sido usada para ameaçar a vítima enquanto o mesmo cometia o estupro. Nos objetos do rapaz os policiais pegaram uma foto e mostrou para a vítima que o reconheceu como sendo ele o autor do ato.
A mãe do autor infomou aos militares que o rapaz havia saido no início da manhã com um caminhoneiro para descarregar mercadorias na cidade de Varjão de Minas. A Polícia Militar saiu em rastreamento e conseguiu interceptar o caminhão em que Wender se encontrava, próximo ao restaurante do Vivalcino, na BR 365. No momento da abordagem o autor negou o fato e disse que havia pulado o muro da vítima apenas para procurar um gatinho de estimação que havia sumido há alguns dias de sua residência. O rapaz foi levado de volta para a cidada de Lagoa Formosa e no momento que S.A.O viu o acusado ela se assustou e sentiu medo, mas mesmo assim reconheceu o homem como sendo o autor do estupro.
O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Lagoa Formosa e a vítima para a Policlínica local para ser examinada pelo médico de plantão. Logo após ela foi levada para o Hospital Regional na cidade de Patos de Minas para fazer exames que compravariam ou não o estupro, inclusive a vítima informou que Wender teria ejaculado dentro de sua vagina e o mesmo não usou nenhum tipo de preservativo durante a relação sexual forçada. O delegado Érico Henrique, disse na delagacia de Polícia Civil que aguardava apenas o resultado do exame da vítima, para encaminhar o acusado para a presídio Sebastião Satiro, na cidade de Patos de Minas.
Fonte: Vanderlei Gontijo