Mulher furta residência de idoso em Lagoa Formosa para usar drogas na casa da Vovó do Pó
Uma mulher de 28 anos de idade foi presa na tarde desta Segunda-Feira (23/06) acusada de entrar em uma residência e furtar dinheiro para comprar drogas e outros materiais de uso pessoal. O fato aconteceu na Rua Zeca Machado, no Bairro Nossa Senhora do Rosário. A autora teria se aproveitado da distração do proprietário do imóvel entrado na casa que estava com o portão aberto. Após furtar o dinheiro a mesma evadiu tomando rumo ignorado, mas como ela foi vista dentro do imóvel pela vítima a Polícia Militar conseguiu localizar e prender a autora.
De acordo com informações da Polícia Militar de Lagoa Formosa, foi a própria vítima Antero Braga Lima, um aposentado de 72 anos, que após flagrar a autora Sílvia Martins Peixoto, 28 anos, saindo de dentro de sua casa, que acionou a viatura policial. No local o aposentado disse aos militares que uma mulher que falta alguns dentes na boca e de cor negra, teria se aproveitado que a porta de sua residência estava aberta e furtou do interior de sua casa a quantia de aproximadamente R$160,00 em dinheiro e após o furto ela evadiu do local, tomando rumo ignorado.
De posse das características da autora os militares, Sargento Martins e os Soldados Moreira e Teixeira, iniciaram rastreamentos pela cidade e localizou a autora Silvia, próxima a residência de Josina (Vovó do Pó) que é frequentada por usuários e comerciantes de drogas. Em dialogo com a autora, a mesma confessou que havia praticado o furto e gastado o dinheiro na compra de um aparelho celular, uma blusa e um perfume, os quais foram apreendidos. A vítima Antero reconheceu a autora Silvia como sendo a mulher como sendo a autora do crime. Diante dos fatos, Sílvia foi presa em flagrante e conduzida para a delegacia de policia civil, juntamente com os materiais apreendidos e entregues ao delegado de plantão.
Fonte: Vanderlei Gontijo