Mulher vive em situação precária em Patos de Minas e Vizinhos chamam a atenção do Poder Público

Notícias | Mundo

29 Novembro, 2017

0

Mulher vive em situação precária em Patos de Minas e Vizinhos chamam a atenção do Poder Público


Uma idosa de 82 anos está vivendo em situações precárias. Sua moradia fica localizada no Bairro Cidade Jardim. Muita sujeira, mal cheiro e animais dentro de casa. Foi assim que a equipe de reportagem encontrou o local, após a imprensa ser acionada por vizinhos de Maria de Lourdes. Ela não quer sair do local e não aceita a ajuda de familiares.

É quase impossível transitar no interior do imóvel, tomado por entulhos. Os alimentos estão espalhados pela casa. O mau cheiro já está incomodando todos que vivem nas proximidades. O sobrinho da idosa, disse que já tentou inúmeras vezes ajudá-la, mas ela sempre nega. Gleidimar Marques e Márcia Pereira, vizinhas de Maria se deparam com o portão da casa da mulher trancados com correntes e cadeados com frequência, "Eu inclusive serrei a corrente há poucos dias pra abrir o portão dela e tentar ajudar...", disse Márcia.

A vizinhança pede agora a ajuda do poder público para que a situação da idosa possa ser solucionada. Ela não tem filhos, e vive sozinha no local e a esperança de Gleidimar, Márcia e do sobrinho é de que alguma providência possa ser tomada o mais breve possível pelo setor público, "Já entramos em contato dezenas de vezes com a prefeitura e nunca tomam nenhum tipo de providência... ela precisa de ajuda.", afirma Gleidimar.

Fonte: patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (11)

COMENTÁRIOS (0)