Mulheres são levadas para o presídio após injúria racial contra garçonete de bar em Presidente Olegário

O caso ocorreu em um estabelecimento no Bairro Aeroporto

Notícias | Policiais

31 Outubro, 2022

1

Mulheres são levadas para o presídio após injúria racial contra garçonete de bar em Presidente Olegário


Uma discussão em um bar no bairro Aeroporto, em Presidente Olegário, terminou com a prisão de duas mulheres, na noite deste domingo (30/10). O caso foi registrado como injúria racial.

De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada por volta das 20h10, para atender uma ocorrência em um bar, localizado na Rua Presidente JK, no bairro Aeroporto. No local, uma funcionária do estabelecimento comercial, de 32 anos, relatou aos militares que uma mulher, de 37 anos, começou a esbarrar nela de propósito e também a chamava de “preta”, dizendo que ela era obrigada a lhe servir.

A vítima relatou ainda que, pediu a mulher para que parasse com as ofensas, o que não aconteceu. Outra cliente, de 22 anos, interferiu na conversa e começou a dizer que a garçonete era obrigada a servir a colega.

Os militares conversaram com algumas pessoas que relataram ter presenciado as duas mulheres xingando a garçonete de “preta”. Diante dos fatos, elas foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.

Após serem ouvidas pela autoridade policial de plantão, onde foi ratificada a prisão em flagrante pelo crime de injúria racial, as mulheres foram encaminhadas para o Presídio de Presidente Olegário, onde se encontram à disposição da justiça.

Fonte: Hamilton Amorim

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)

  • PATRíCIA

    Parabéns pela ação da polícia, esse tipo de atitude não pode ser tolerada, a escravidão foi abolida em 1888, a mente dessas pessoas precisa ser atualizada.


    31/10/2022 17:24

    Responder