Multidão de fiéis participa da missa e procissão de encerramento da Festa em Louvor a Nossa Senhora da Piedade

A festa aconteceu de 30 de agosto a 8 de setembro

Notícias | Sociedade

10 Setembro, 2019

0

Multidão de fiéis participa da missa e procissão de encerramento da Festa em Louvor a Nossa Senhora da Piedade


Aproximadamente 4 mil pessoas participaram do encerramento da tradicional festa em Louvor a nossa Senhora da Piedade, em Lagoa Formosa, neste domingo (08/09). As comemorações da padroeira do município completaram 141 anos em 2019. Do dia 30 de agosto a 8 de setembro aconteceram na cidade vários eventos religiosos em comemoração ao dia da Padroeira do município.


As barracas que receberam os fiéis foram montadas na Praça Nossa Senhora da Piedade, como já é de costume há vários anos. No domingo (01/09), aconteceu a chegada dos romeiros na Igreja Matriz a partir da meia noite, sendo que no dia foram celebradas 5 missas. Já no domingo 8 foi realizada missa campal, seguida de procissão e encerramento da festa.

De acordo com informações do Pároco de Lagoa Formosa, Pe. Ademir Paulino da Silva, neste ano a igreja recebeu os fiéis a partir da zero hora do dia 01 de setembro (domingo), para aqueles romeiros que saíram de suas localidades e residências pudessem fazer suas preces e seus agradecimentos, assim que chegaram à cidade. A maioria dos devotos costuma começar a caminhada, saindo da porta da Igreja Matriz em Patos de Minas.

Segundo o Pároco, todos os dias houve movimentação de barraquinhas, músicas, leilões e sorteio de brindes. Além dele, os padres Sinésio Lucindo Mendes e o Padre Lucimar José da Silva estiveram participando das celebrações em comemoração a festa em Louvor a Nossa Senhora da Piedade.


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (28)

COMENTÁRIOS (0)