Municípios da região sediarão 'Desafio Amapar de Mountain Bike'

O evento também incentivará a gastronomia e o comércio local.

Notícias | Esportes gerais

11 Agosto, 2021

0

Municípios da região sediarão 'Desafio Amapar de Mountain Bike'


A AMAPAR (Associação dos Municípios do Alto Paranaíba) apresentou nesta quarta-feira (11/08) o projeto “Alto Paranabike – Desafio Amapar de Mountain Bike”. A competição será realizada inicialmente em seis cidades: Coromandel, Carmo do Paranaíba, Serra do Salitre, Patrocínio, São Gotardo e Patos de Minas (sede da final).


Segundo o secretário executivo da AMAPAR, Agno Rosa, a intenção é levar a competição, num futuro breve, para todos os 18 municípios que integram a associação. O objetivo principal é fomentar o turismo, principalmente aquele ligado aos atrativos naturais, como cachoeiras e fazendas centenárias. Também movimentará a gastronomia e o comércio local. Espera-se também a integração com movimentos culturais. “Vamos resgatar a folia de reis, o congado, o moçambique e as atrações artísticas locais”.


Representantes de vários municípios da região participaram da apresentação. Mauro Henrique Nogueira, secretário de esporte, lazer e cultura de Patrocínio, comemorou a iniciativa. “É um intercâmbio maravilhoso porque reúne cidades do Alto Paranaíba, onde vai projetar roteiros e mostrar os cartões postais da cidade”.


Para Ivan Rosa, secretário de cultura, turismo, esporte e lazer de Patos de Minas, ainda serão elaborados protocolos sanitários para evitar a disseminação da COVID-19 durante a competição. Ele ressaltou que o projeto também movimentará projetará a cultura de Patos, como o artesanato e a capoeira, para os municípios vizinhos.


A data ainda não foi definida. A expectativa é que aconteça em janeiro de 2022. Os organizadores apostam na amenização da pandemia, de modo que os participantes tenham mais liberdade e segurança para competir.


Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)