Museu de Patos de Minas abre à noite para exposição sobre a cidade

Notícias | Cultura

12 Janeiro, 2021

0

Museu de Patos de Minas abre à noite para exposição sobre a cidade


O Museu de Patos de Minas ampliou o período de funcionamento e, agora, recebe visitação também das 18h00 às 22h00 todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados. De segunda a sexta-feira, o MuP continua aberto a partir das 07h00. A mudança é um convite a mais para a população da cidade e da região conhecer a exposição “Patos de Minas: fragmentos de uma história”, aberta ao público no fim do ano passado.

“É uma exposição moderna e tecnológica, um quebra-cabeça que, ao ter suas peças anexadas, apresenta ao público a história do nosso município em diferentes vertentes. Temos muito orgulho dessa mostra. Ela marca a reinauguração do MuP em grande estilo, depois de concluída a obra de reforma e restauração da Casa de Olegário Maciel, que abriga o museu. É um projeto inteligente, dinâmico e interativo”, explica o historiador da Diretoria de Memória e Patrimônio Cultural, Geenes Alves.

A exposição foi desenvolvida por uma equipe multidisciplinar, e a curadoria é de responsabilidade do museólogo e historiador João Otávio Coelho.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS (0)