Na busca pelo reabastecimento patenses enfrentam filas enormes em Patos de Minas

Filas foram formadas por clientes que aguardavam ansiosos pelo produto

Notícias | Economia

29 Maio, 2018

0

Na busca pelo reabastecimento patenses enfrentam filas enormes em Patos de Minas


Uma fila imensa de carros e veículos se formou desde a Rua Gabriel Pereira até a Ataualpa Dias Maciel, desde o final da tarde e início da noite desta segunda-feira (28), a espera do tão aguardado abastecimento. O posto Pit Stop que fica na Praça Nossa Senhora das Graças, bairro Rosário, foi um dos três a receber o combustível.

As informações circularam rapidamente, antes mesmo da chegada do caminhão, quando a aglomeração teve início. Por volta das 18h45, o caminhão estacionou no pátio do posto, onde dezenas de pessoas aguardavam com vasilhames e em carros e motocicletas. Segundo a direção do estabelecimento, o fornecimento deve ser realizado de forma limitada.

Uma guarnição da Polícia Militar acompanhou a movimentação para garantir a segurança dos funcionários e clientes do posto. O trânsito precisou ser controlado pelos militares, já que além da grande movimentação, as luzes de um semáforo próximo, entrou em pane deixando a circulação de veículos confusa.

Na manhã desta segunda, o presidente Michel Temer disse ter “absoluta convicção” de que a paralisação dos caminhoneiros terminará até amanhã. A declaração do presidente se dá após o acordo anunciado no domingo entre o governo e um grupo de representantes da categoria.

Para dar fim ao movimento, o governo federal decidiu congelar por 60 dias a redução do preço do diesel na bomba em R$ 0,46 por litro, valor referente ao que seria a retirada do PIS/Cofins e da Cide sobre esse combustível. Depois desse período, o preço do diesel será ajustado mensalmente. Além disso, a alíquota da Cide sobre o diesel será zerada até o final do ano.

Fonte: patos já

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)