Na estreia de Victor, Dida falha, e Atlético-MG vence Portuguesa e se isola na liderança

Esportes | Futebol

08 Julho, 2012

0

Na estreia de Victor, Dida falha, e Atlético-MG vence Portuguesa e se isola na liderança


Na estreia do goleiro Victor, que fez duas boas defesas ainda no primeiro tempo e caiu nas graças da torcida, o Atlético-MG venceu a Portuguesa, por 2 a 0, neste domingo, no Independência, e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. O experiente Dida, que não havia sido vazado, perdeu a invencibilidade e ainda falhou no segundo gol atleticano.

Com a terceira vitória seguida na competição, o Atlético chegou a 19 pontos e se isolou na liderança. O Fluminense, que venceu o clássico com o Flamengo por 1 a 0 e chegou a assumir provisoriamente a ponta, é o segundo colocado com 18. A Portuguesa, que encerrou invencibilidade de dois jogos, terminou a rodada em 13º lugar com oito pontos.

Depois de abrir o placar no primeiro tempo e ver a Portuguesa criar bastante e parar em Victor, o Atlético ampliou na etapa final com o zagueiro Leonardo Silva, que aproveitou erro de Dida, que havia passado em branco na vitória sobre o São Paulo por 1 a 0 e no empate sem gols com o Santos. O time mineiro conquistou à sétima vitória no Brasileiro, além de um empate e uma derrota. A Portuguesa sofreu a quarta derrota

Apesar de jogar diante em casa e contar com o apoio da torcida, o Atlético encontrou dificuldade no primeiro tempo para superar a marcação do adversário e ainda viu a Portuguesa não se intimidar no Independência. Pelo contrário. O time paulista finalizou mais, dez vezes contra cinco dos mineiros, mas não soube aproveitar as oportunidades.

Assim que a bola rolou, o Atlético tentou imprimir uma pressão sobre o adversário, mas a Portuguesa não se limitou a marcar e também chegou ao ataque constante. Aos 22min, Leo Silva aproveitou uma bola cruzado por Ananias para cabecear à esquerda do gol de Victor, com perigo.

O Atlético respondeu rapidamente e abriu o placar aos 24min. Marcos Rocha aproveitou uma sobre na grande área, dominou a bola e chutou no canto esquerdo superior de Dida, que estava batido no lance. O experiente goleiro reclamou de uma falta no lance.

A Portuguesa não se abateu e por pouco não empatou um minuto depois. Depois de uma bola desviada no zagueiro atleticano Rafael Marques, Victor defendeu no reflexo e evitou o gol da equipe paulista. A partida ficou movimentada no Independência e novamente o Atlético contou com o recém-contratado goleiro para manter a vitória parcial.

Aos 45min, depois de uma bola cruzada na área, o zagueiro André Luis cabeceou à queima-roupa e Victor espalmou para escanteio. A torcida atleticana passou a ovacionar o goleiro.

No segundo tempo, o Atlético voltou mais ligado e marcando forte a Portuguesa. O time mineiro ampliou logo aos 6min. Depois de cobrança de falta de Ronaldinho, Dida não segurou a bola e Leonardo Silva chutou rasteiro para fazer 2 a 0.

A Portuguesa não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro tempo e deu pouco trabalho a Victor. No final da partida, o Atlético teve a chance de ampliar com Jô, mas o atacante desperdiçou excelente oportunidade.

Fonte: uol.com.br

Paulo Barbosa

patos1@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)