Na Nigéria, UNIPAM e IDF avançam nas tratativas de cooperação internacional com o Brasil

Notícias | Educação

03 Fevereiro, 2021

0

Na Nigéria, UNIPAM e IDF avançam nas tratativas de cooperação internacional com o Brasil


O assessor de Internacionalização do Centro Universitário Patos de Minas (UNIPAM), Prof. Fabrício Rocha Oliveira, e o Presidente do IDF, Daniel Franco, estiveram em audiência, nesta segunda-feira (01), com a vice-ministra da Agricultura da Nigéria, Winnie Lai-Solarin, e demais autoridades. Também, participou da agenda, Rodrigo Francisco Gadelha dos Santos, que compõe a comitiva do IDF e auxilia no projeto com a África.

O objetivo do encontro foi apresentar a instituição de ensino, parceira do IDF, e dar andamento às ações voltadas para a vinda de estudantes nigerianos para o Brasil. A vice-ministra externou sua satisfação em reativar as negociações com o UNIPAM e o IDF, prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus. Além disso, houve avanços na análise jurídica para a cooperação internacional para o desenvolvimento do agronegócio, por meio da capacitação profissional de jovens nigerianos. Também, foi discutida a implantação de uma filial do IDF na Nigéria.

Houve, ainda, uma solicitação para que o IDF assuma todas as negociações, envolvendo o intercâmbio de alunos nigerianos para o Brasil, frente às cidades da região do Triângulo Mineiro. Na Nigéria, o projeto prevê, em sua totalidade, um investimento de dois bilhões de nairas – moeda daquele país. Algo em torno de 30 milhões de reais.

De acordo com o presidente do IDF, Daniel Franco, a missão está avançando, de forma positiva, com diversas reuniões e acordos para áreas de educação e em todos os campos do agronegócio. “Estamos muito satisfeitos com o avanço das tratativas”, comemora Daniel Franco.

Fonte: ASCOM UNIPAM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)