Nacional de Patos de Minas faz sua estréia no campeonato mineiro neste final de semana em Varginha no Sul de Minas
O Nacional faz sua estréia neste final de semana no campeonato mineiro da primeira divisão. O time joga neste Sábado (02/02) contra o Boa Esporte, na cidade de Varginha, no Sul de Minas.o jogo começa às 16h00. Além da disputa do módulo I, o Nacional participará neste ano da Taça Minas Gerais, do campeonato mineiro categoria júnior e da Taça BH de futebol júnior. Outro objetivo é a disputa da Série D do campeonato Brasileiro, que só será possível com uma boa colocação no Estadual, pelo menos com um quarto lugar.
O clube reuniu imprensa e autoridades para uma confraternização no Center Patos Hotel. O time é de Nova Serrana, mas disputará o módulo I do campeonato mineiro em Patos de Minas. Ele apresentou à imprensa sua diretoria, profissionais, elenco de jogadores e o projeto que desenvolverão na cidade na temporada 2013.
O Nacional já está treinando em Patos de Minas desde o final do ano Passado e já conquistou o carinho e a admiração dos torcedores Patenses. Todos os jogos do time como mandante no Campeonato Mineiro e demais participações em 2013 serão realizados no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, que pertence ao Mamoré, clube que o time do Nacional fez parceria para a temporada 2013.
Com as atenções voltadas para o clássico Cruzeiro x Atlético, na reabertura do Mineirão (antecipado da terceira rodada), o Campeonato Mineiro’2013 começa neste Sábado (02/02), com quatro partidas no interior. A competição mais uma vez, será marcada pelas mudanças de sede. Com seus estádios reprovados, Villa Nova e Guarani jogarão, respectivamente, em Sete Lagoas e Nova Serrana. O Nacional mudou-se para Patos de Minas, e o Boa, originário de Ituiutaba, continua em Varginha.
O destaque deste Sábado (02) será o confronto entre o América, vice-campeão do ano passado, e o Araxá, campeão do Módulo II, às 17h00, no Estádio Fausto Alvim, em Araxá. A partida de abertura será Boa x Nacional, às 16h00, no Melão, em Varginha. A equipe da casa, ainda comandada por Sidney Moraes, terá como destaque o veterano Marcelinho Paraíba, de 37 anos. O Nacional também aposta em experientes, como o volante Mancuso, o atacante Vanderlei, o lateral-direito Luizinho e o goleiro Rodrigo Posso. O técnico é Alexandre Grasseli.
No Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, às 19h30, a Caldense recebe o Guarani. Com o jovem treinador Tarcísio Pugliese, a Veterana espera voltar a fazer boas campanhas. O time de Divinópolis também terá um técnico novo: Leston Júnior. Os destaques da equipe são o atacante Jajá, artilheiro de 2008 pelo próprio Guarani, e o zagueiro Asprilla.
Fonte: Vanderlei Gontijo/Foto:Gustavo