Não sabia da gravidez: mulher dá a luz no banheiro da UPA em Patos de Minas

Notícias | Saúde

05 Outubro, 2020

0

Não sabia da gravidez: mulher dá a luz no banheiro da UPA em Patos de Minas


Uma mulher deu a luz no interior do banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Jardim Peluzzo, em Patos de Minas. O caso foi registrado na noite do último domingo (04/10).

Segundo a prefeitura, uma ambulância do SAMU encaminhou a paciente até a UPA. Ela reclamava de fortes dores abdominais e sangramento. Chegando a unidade, a mulher foi ao banheiro e após alguns instantes gritou. Quando os profissionais chegaram lá, o bebê já havia nascido.

A médica verificou que o recém-nascido estava com batimento cardíaco, fez o aquecimento e o colocou no oxigênio. Posteriormente, mãe e filho (a) foram levados para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).

A prefeitura, por meio de sua assessoria de imprensa, ainda informou que a paciente foi acompanhada pelo marido que não citou a gravidez. "A paciente recebeu todos os cuidados necessários e a equipe que a atendeu não foi informada de gravidez, portanto, não houve a possibilidade dos profissionais sequer levantarem a hipótese de que se tratava de trabalho de parto" informou a prefeitura".

Redação: Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)