Nova diretoria da AMAPAR foi eleita nesta Terça-Feira (22/01) em Patos de Minas
Na manhã desta Terça-Feira (22/01) aconteceu uma reunião da associação dos municípios do Alto Paranaíba (Amapar), onde foram discutidos assuntos importantes, questões administrativas e feita a eleição da nova diretoria da (Amapar). Na reunião foi bastante focado pelos prefeitos sobre a qualificação e valorização dos servidores públicos.
Na reunião estiveram presentes 15 municípios e a associação é congregada por 18 municípios e aproveitando a presença dos prefeitos presentes, transformaram numa assembleia para a eleição para a mesa diretora e Doutor Lucas Campos Siqueira, prefeito de Patrocínio foi eleito o novo presidente da Amapar e o mandato é anual e em janeiro de 2014 será feito outra eleição para a presidência.
Segundo informações do prefeito de Patrocínio, Lucas Campos Siqueira, os prefeitos presentes solicitaram a sua permanência, onde o mesmo foi o único reeleito como presidente da associação. Lucas ainda relatou que a nova diretoria vai dar mais motivação aos municípios e será fácil de conduzir a associação e prometeu trazer mais benefícios e melhor atendimento e força a Amapar.
“A nova diretoria irá se reunir para discutir reformas administrativas, principalmente em contenção de gastos, reestudo dos gastos e investir em áreas que estão em déficit, como área de elaboração de projetos, não de projetos de engenharia, pois já possui funcionários e sim em ajudar na montagem de projetos, juntamente com o governo de estado e federal”, disse Lucas Campos.
Existem projetos para fazer casas, praças e hospitais, e no caso de Patos de Minas e Patrocínio as cidades têm engenheiros para elaborar os projetos, porém alguns municípios não têm condições e hoje a Amapar tem um engenheiro e topógrafo que faz este serviço para os municípios que não possui estes funcionários.
A nova diretoria é composta pelo Lucas Campos, presidente da Amapar e prefeito de Patrocínio, Antônio Godim “Palito”, vice-presidente e prefeito de Presidente Olegário, Seiji Eduardo Sekita, secretário administrativo e prefeito de São Gotardo, Glorinha, secretária financeira e prefeita de Guimarânia e João Silva, diretor de relações institucionais e prefeito de Cruzeiro da Fortaleza.
O conselho fiscal é composto por Cássio, prefeito de Lagamar, João Vicente, prefeito de Serra do Salitre e Marcão, prefeito de Carmo do Paranaíba. Pedro Lucas, prefeito de Patos de Minas estava presente na reunião da Associação dos Municípios do Alto Paranaíba e o mesmo está no conselho fiscal suplente, juntamente com Osmar, prefeito de Coromandel e Valtinho, prefeito de Varjão de Minas.
Segundo informações de Marcão, prefeito de Carmo do Paranaíba, na semana que vem os membros da associação fará uma reunião executiva para traçar o caminho da Amapar. Ele ainda ressalta sobre o fortalecimento da região e o princípio básico da associação é congregar os municípios e uni-los.
Fonte: Letícia Teixeira