Nova Usina de Reciclagem de Lagoa Formosa entra em funcionamento no mês de novembro

A obra irá substituir a Usina de Triagem e Compostagem que atualmente funciona no perímetro urbano da cidade

Notícias | Política

10 Outubro, 2023

0

Nova Usina de Reciclagem de Lagoa Formosa entra em funcionamento no mês de novembro


O município de Lagoa Formosa recebe no mês de novembro a Usina de Reciclagem. A obra que será entregue a população foi construída na região de Maxixe, a aproximadamente 15 quilômetros de Lagoa Formosa. Nossa reportagem esteve no local no último (7/10) e conversou com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Matheus Bellini, que falou sobre o início de funcionamento da Usina (vídeo).



 

Atualmente, a Usina de Triagem e Compostagem (reciclagem) de Lagoa Formosa funciona na Rua América Avelar, mas o lugar não oferece condições adequadas para recebimento do material (lixo) que passa pela triagem. Já na nova construção, as instalações são amplas e os trabalhadores terão comodidade para realizar suas funções.



 

O prefeito de Lagoa Formosa, Edson Machado de Andrade (Didi), também comentou sobre a entrega à população da Usina de Reciclagem e de outras obras que estão em fase final de acabamento, como o PSF do bairro Santa Cruz e o prédio que foi levantado na Secretaria de Obras, que irá abrigar a pasta e outras repartições públicas do município (vídeo).



 

Ainda, de acordo com as informações do secretário Matheus Moreira Bellini, cerca de 30 profissionais irão trabalhar regularmente na Usina, sendo que será disponibilizado um ônibus para transporte dos servidores.

 

O QUE É UMA USINA DE RECICLAGEM

 

A usina de reciclagem ou central de Triagem é o local onde ocorre a separação dos resíduos sólidos. Essa separação pode ser feita manual ou automaticamente. Seu funcionamento é baseado na transformação dos materiais recicláveis coletados. Esses materiais, segundo Matheus Bellini, são todos vendidos e os valores arrecadados são investidos no município.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (1)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)