novamente cobra jiboia é encontrada no Bairro Santa Cruz na cidade de Lagoa Formosa

O animal foi capturado e levado por um lagoense até uma reserva e libertado

Notícias | Mundo

05 Maio, 2019

0

novamente cobra jiboia é encontrada no Bairro Santa Cruz na cidade de Lagoa Formosa


Moradores de Lagoa Formosa capturaram no final da tarde deste sábado (04/05) no Bairro Santa Cruz, uma cobra Jiboia. O animal estava na esquina da Rua Adolfo Fernandes com Zilda Carolina, quando foi flagrada debaixo de um carro. Usando pedaços de paus, a serpente foi imobilizada e colocada dentro de uma caixa de papelão. Em seguida ela foi levada para a Área de Preservação Permanente (APP) e libertado em seu habitat natural.

De acordo com informações de Vinícius Alexandre Gontijo (Vinição do Gás), ele estava passando pelo local, quando os moradores pediram a ele para tirar a cobra que estava debaixo do veículo. Neste momento temendo que os moradores do bairro pudessem matá-la por medo do animal, ele resolveu pegar a serpente com suas próprias mãos após imobilizá-la com segurança, sendo que cobra jiboia não possui veneno, e por isso não é peçonhenta. Em seguida ele levou o animal até a reserva e soltou o réptil.

É comum moradores do Bairro Santa Cruz encontrarem cobras  jiboia rastejando pelas ruas do lugar, principalmente pela proximidade das casas com a reserva ambiental do local. Já astúcia do lagoense “Vinição” foi o que mais chamou a atenção dos moradores pela coragem de pegar o anima com as mãos. A cobra em questão é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2 a 4 metros. Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra do país (a maior é a sucuri) . 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)