Novela: sem respiradores nas UTI’s, Hospital São Lucas tem 16 leitos interditados pela Vigilância Sanitária

Notícias | Saúde

27 Dezembro, 2019

0

Novela: sem respiradores nas UTI’s, Hospital São Lucas tem 16 leitos interditados pela Vigilância Sanitária


O Hospital São Lucas de Patos de Minas está com pelo menos 16 leitos de UTI fechados, por falta de respiradores. A ordem de interdição foi dada pela Vigilância Sanitária. A Secretaria de Saúde informou, no entanto, que o procedimento adotado neste caso é padrão, ou seja, os leitos poderão ser reabertos assim que as falhas apontadas forem sanadas.

O Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio (DEM), lamentou a situação e apontou os problemas judiciais da unidade como fonte da crise no HSL. O Chefe do Executivo Municipal reforçou, entretanto, que buscará saídas para solucionar o impasse. Essa não é a única dificuldade. Recentemente, funcionários promoveram manifestação, cobrando pagamento de salários.

A direção do São Lucas informou que vai pagar o décimo terceiro salário dos funcionários de forma fracionada. No total, serão seis parcelas. A Administração da Unidade, que assumiu recentemente o comando, informou que não tem dinheiro para pagar os colaboradores. Até que tudo se resolva, essa foi uma das saídas encontradas no momento.

Por: redação Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)