Novos lotes de vacinas contra a Covid-19 devem chegar na quinta-feira (28) para Patos de Minas e região

Lagoa Formosa é uma das cidades que fazem parte da regional Patos de Minas

Notícias | Saúde

26 Janeiro, 2021

0

Novos lotes de vacinas contra a Covid-19 devem chegar na quinta-feira (28) para Patos de Minas e região


Cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e o Noroeste de Minas Gerais devem receber novos lotes de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (28). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta terça-feira (26). De acordo com a secretaria, as doses serão encaminhadas para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) do estado, que abrangem gerências e superintendências.

Nas regiões, as vacinas são encaminhadas para as cidades de Patos de Minas, Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba. Já Paracatu, no Noroeste de Minas, recebe as vacinas encaminhadas pela gerência de Unaí. Essas unidades fazem a distribuição aos demais municípios.

O número de imunizantes que serão enviados para cada região não foi informado. Segundo o Estado, a logística de distribuição deverá ser a mesma do primeiro lote. A retirada das vacinas é de responsabilidade de cada município. Profissionais de saúde e idosos continuam tendo prioridade no plano de vacinação.

No último domingo (24), Minas Gerais recebeu 190,5 mil doses da vacina fabricada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford. Nesta segunda-feira (25), o estado recebeu 87,6 mil itens da coronavac fabricada pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório Sinovac.

Conforme o governo estadual, as vacinas estão armazenadas na Rede de Frio do Estado e de lá serão encaminhadas por meio terrestre ou aéreo para as regiões. A escolta dos imunizantes é feita pelas forças de segurança pública.

Fonte e foto: G1/triangulo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)