Novos setores da sociedade conhecem o projeto da sede própria do Legislativo de Patos de Minas
Com o objetivo de apresentar, e, ao mesmo tempo ouvir opiniões, o Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Vereador Otaviano Marques de Amorim, promoveu nova reunião com representantes de diversos setores da sociedade, para apresentar o projeto arquitetônico da sede própria do Legislativo.
Desta vez, os convidados foram presidentes de entidades e associações ligadas à área de engenharia e construção civil, os vereadores, o Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, o Bispo Diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm, e representantes de órgãos da imprensa local.
Abrindo a reunião, o Presidente Otaviano Marques de Amorim falou da necessidade de se construir a sede própria com a máxima urgência possível, visando à diminuição de despesas e à melhor acomodação das áreas legislativas e administrativas. “Atualmente, o Legislativo Municipal gasta mais de R$ 27 mil por mês com aluguéis e condomínios. Com a nova sede, teremos uma sensível economia do dinheiro público”, finalizou.
A apresentação foi feita pelo arquiteto da Prefeitura de Patos de Minas, e autor do projeto, Alex de Castro Borges, que, usando o recurso de projeção em 3D, explicou minuciosamente todos os detalhes. Ao final, o Presidente da Câmara abriu espaço para perguntas.
O projeto agradou a todos os presentes pela modernidade, praticidade e recursos de preservação ambiental e sustentabilidade. De acordo com o arquiteto Alex Castro, a obra será valorizada pela moderna arquitetura e o local onde será erguida se transformará em uma praça cívica, ou seja, do povo.
Uma comissão especial do Legislativo se encarregará de analisar o projeto para posterior aprovação. Em seguida, serão discutidos detalhes relativos aos projetos complementares e ao financiamento da obra.
O Projeto já havia sido apresentado anteriormente aos Vereadores, Assessores e Servidores da Câmara Municipal de Patos de Minas, durante reunião realizada no dia 14 de novembro de 2013.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
Fonte: Juliana Araújo