Número de cachorros abandonados nas ruas de Patos de Minas aumenta descontroladamente

Notícias | Sociedade

20 Março, 2016

0

Número de cachorros abandonados nas ruas de Patos de Minas aumenta descontroladamente


Eles estão por toda a parte. A população de cães de rua em Patos de Minas, animais que em geral foram abandonados e vivem soltos pelos bairros sujeitos a doenças, sol e chuva, cada vez aumenta mais. No Centro da cidade, expostos ao trânsito perigoso e vítimas do abandono e descaso das autoridades públicas que deveriam lhes dar um destino digno, estas criaturas de raças variadas vem disputando espaço nas calçadas e chamando a atenção para uma situação que precisa ser resolvida.

Largados a própria sorte e sem controle, os cães vem se reproduzindo e deixando o problema ainda maior. Afinal o que se pode dizer a respeito do canil e gatil municipal, após o prefeito Pedro Lucas, ter assinado a ordem de serviço há mais de um ano e até então o local não foi inaugurado. A demora na obra pública incomoda não somente pelo sofrimento dos animais, como também pela presença deles nas vias.

Já houve relatos de pessoas que afirmam ter sido atacadas por cães na praça da antiga rodoviária e de que eles causam sujeiras bagunçando lixeiras. Outros questionam as atitudes de alguns que alimentam os bichos. Polêmicas a parte, fato é que algo precisa ser feito com urgência a respeito do caso.  A situação causa indignação com a evidência de descaso e total abandono.

No final de 2015, a direção da Aspaa denunciou que o município não vinha assumindo a responsabilidade pelo problema e de não fazer nada para que estes animais pudessem ser corretamente recolhidos, castrados ou adotados.

Fonte: Odair Cardoso/Patos Já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)