Nutricionista dá dicas sobre alimentação infantil saudável durante o frio do Outono e Inverno

A aplicação de estratégias depende do esforço de toda a família

Notícias | Saúde

12 Junho, 2023

0

Nutricionista dá dicas sobre alimentação infantil saudável durante o frio do Outono e Inverno


Com a passagem do frio, devido às estações Outono e Inverno, muitos pais enfrentam a dificuldade de manter alimentos saudáveis na dieta das crianças. Por outro lado, as baixas temperaturas tornam-se aliadas na inserção de verduras e legumes na alimentação infantil, é o que explica a professora de Nutrição do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), Ana Clara Guimarães.

A professora explica que são diversas as estratégias para garantir uma dieta saudável – e em qualquer estação do ano. As frutas, por exemplo, podem ser mantidas fora da geladeira para serem consumidas em temperatura ambiente ou transformadas em sucos. Já verduras e legumes, incorporadas em uma sopa tornam-se atrativos para os pequenos. Outra opção é fazer molhos desse segundo grupo para macarrão.

Ana Clara Guimarães também chama atenção para o consumo de alimentos processados em uma idade muito jovem, sendo que ele podem dificultar a aceitação de frutas, que possuem sabores mais suaves. Ela ressalta que a aplicação das estratégias depende de um esforço da família como um todo, mas “o dia a dia da criança é o que conta”.

Confira a entrevista completa:

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)