Obra de escultor de Lagoa Formosa fica em exposição durante o Natal Cidade Luz na Praça Dona Filomena

O artista falou sobre o seu talento e como desenvolveu a arte de esculpir em madeira

Notícias | Cultura

13 Dezembro, 2023

0

Obra de escultor de Lagoa Formosa fica em exposição durante o Natal Cidade Luz na Praça Dona Filomena


Um dos maiores artistas do alto Paranaíba, em se falando de Esculturas entalhadas em madeiras, Éder Andrade, terá uma de suas maiores e mais belas obras exposta durante o Natal Cidade de Luz, de Lagoa Formosa, na Praça Dona Filomena, que tem início nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro.

A escultura ficará exposta durante as celebrações natalinas e terá como endereço, posteriormente,  a Secretaria Municipal de Cultura, onde estará em permanente exposição, a partir de janeiro.

Éder Andrade, o “Edinho”, tem dezenas de obras em várias cidades brasileiras, de diversas representatividades, desde esculturas de folias de reis, cantores, políticos e até do Papa Francisco. Sua fama é gigantesca e seu talento maior ainda.


O escultor tem suas peças protegidas pelo Conselho de Patrimônio Histórico de Lagoa Formosa, uma vez que são inventariadas e registras como Patrimônio Cultural.

Recentemente, ele participa do projeto Lei Paulo Gustavo, que lhe permite ter acesso aos projetos artísticos e culturais em uma esfera mais abrangente e assim, no presenteia com obras e talentos indescritíveis.

Na tarde desta terça-feira (12/12) durante montagem do presépio em frente à Prefeitura Municipal para as decorações natalinas, onde estará em exposição uma obra do escultor, ele conversou com o Coordenador de Cultura Lânio Braga, e falou sobre sua arte e como desenvolveu esse talento (vídeo): 


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)