“Operação Colapso” da Polícia Civil cumpre mandados em Lagoa Formosa e prende três pessoas

O objeto da ação é combater os crimes de tráfico e associações criminosas no município e região

Notícias | Policiais

03 Junho, 2025

0

“Operação Colapso” da Polícia Civil cumpre mandados em Lagoa Formosa e prende três pessoas


A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou na manhã desta terça-feira (3/6), no município de Lagoa Formosa, a “Operação Colapso”. O objetivo da ação é combater o tráfico de drogas na cidade e região, além da desarticulação de uma rede criminosa com atuação de forma estruturada no bairro Babilônia. Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, um homem de 24 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.


As investigações apontam que o preso possui vínculos com integrantes de escalões superiores de uma organização criminosa, atuando como intermediário na distribuição de drogas entre fornecedores e usuários.

“A operação representa mais um desdobramento da prisão do principal líder do grupo, um homem de 41 anos, detido em 24 de março deste ano. Ele era responsável pelo fornecimento e comando das ações do grupo, que operava de forma sistemática e intimidatória na região”, explica o delegado responsável, Érico Henrique Resende Rodovalho.


Na ação foram apreendidas porções de maconha, R$1.460 em dinheiro. As investigações prosseguem para identificar demais envolvidos e aprofundar os vínculos entre os membros da organização.

Colapso

Conforme explica o Delegado Jean Pierre Batista Neves, o nome Colapso faz referência à queda da estrutura criminosa. “A operação reafirma o compromisso da PCMG com a segurança da população e o enfrentamento ao tráfico de drogas em suas diversas ramificações”, pontua.


A operação contou com a participação de policiais civis lotados em Lagoa Formosa e Patos de Minas e teve apoio da equipe de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) da Polícia Militar.

Por Vanderlei Gontijo/Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)