Operação conjunta do Corpo de Bombeiros e SAMU de Patos de Minas realiza transferência de criança em estado grave para Belo Horizonte
Na manhã desta quinta-feira (26/02), o helicóptero Arcanjo 03 do Corpo de Bombeiros se deslocou até a cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, para fazer o transporte aeromédico de uma criança de 01 ano de idade apresentando quadro de infecção e respirando com ajuda de aparelhos, o mesmo não teve seu caso diagnosticado pelos médicos, sendo esse o motivo da transferência para a capital mineira. A médica que atendeu o garoto que tem 01 (um) ano de idade relatou que o garotinho precisava ser diagnóstico com urgência, sendo que em Patos de Minas não foi possível descobrir a doença do mesmo.
A operação contou com 01 helicóptero tripulado por uma equipe integrada, sendo 02 pilotos, 01 observador aéreo do Corpo de Bombeiros, 01(uma) médica, 01 (um) enfermeiro do SAMU, 02 viaturas do Corpo de Bombeiros fizeram a prevenção no pouso e decolagem da aeronave, tendo em vista que a mesma pousou no campo de futebol do 15º BPM, o que proporcionou um deslocamento terrestre menor por parte da ambulância, a qual foi uma unidade integrada Bombeiros/SAMU que fez o transporte da criança do Hospital Regional até o Batalhão da Policia Militar.
Essa operação se deu tendo em vista o estado da criança que não supotaria um transporte terrestre até a cidade de Belo Horizonte levando-se em conta a distância. Esse tipo de trabalho é realizado pela aeronave do Corpo de Bombeiros em todas as regiões do estado de Minas Gerais. A aeronave é equipada com equipamentos de UTI capaz e equipe médica necessária para auxiliar os pacientes até o local de destino.
Fonte e fotos: CBPM de Patos de Minas
Fonte: Vanderlei Gontijo