Ordem de Advogados de Patos de Minas reelege Cristiano Nunes para o cargo de Presidente
A Ordem dos Advogados de Patos de Minas reconduziu o advogado Cristiano Nunes da chapa “Unidos pela Ordem” para mais uma presidência à frente da instituição. Com chapa única, Rafael Normandia torna Vice-Presidente, Rossilvia Queiroz Secretária Geral, André Franco Secretário Geral Adj, Rogério Cançado como Tesoureiro e como conselheiros (as) Andréia Amaral, Lilian Amaral, Ana Luíza Marques, Cassio Araújo e Edson Pacheco.
As propostas divulgadas pela chapa são:
- Continuidade do projeto “Advogado Empreendedor”, já iniciado no ano de 2015. Esta ferramenta consiste na aprendizagem do advogado sobre a gestão financeira e estratégica do seu escritório, com parceria e subsidio do SEBRAE, desenvolvido exclusivamente para a advocacia.
- Implantação do “Banco de Oportunidades”. Este projeto tem o objetivo de armazenar e divulgar nas salas e no site da OAB, as ofertas de emprego e currículos, eventuais parcerias que sejam disponibilizadas, e outras oportunidades de negócio dentro da atividade da advocacia.
- Promover ações e campanhas junto à classe e ao público em geral, no sentido de valorizar os honorários advocatícios, inclusive com cobrança de consultas jurídicas, bem como da importância constitucional do advogado e da valorização de sua imagem perante a sociedade.
- Ampliação dos convênios, através da Caixa de Assistência do Advogado – CAA.
- Facilitar as informações de tudo o que acontece na Ordem, com a melhoria do impresso semestral “Folha AOB” e criação de ferramentas digitais de fácil acesso ao advogado.
- Aprimoramento e ampliação da parceria junto à Faculdade de Direito de Patos de Minas, para que os alunos do 4° e 5° ano do curso tenham acesso a rodas de debate entre os mais diversos profissionais das carreiras jurídicas, no sentido de facilitar a escolha pela área de atuação na advocacia ou pelos cursos públicos.
- Criação do “Projeto Qualificar”, que consiste no convênio entre ESA – Escola Superior de Advocacia e Instituições de Ensino Jurídicos, visando a qualificação dos profissionais, pesquisa e extensão de temas diversos, com ênfase no Processo Judicial eletrônico (PGe) e o Novo Código de Processo Civil.
- De combater de modo efetivo, toda e qualquer violação das prerrogativas profissionais, com a manutenção do “Disk prerrogativas”, um canal de comunicação direta do advogado, 24 horas por dia.
- Criação da “Semana da Mulher Advogada”, com atividades e conferências voltadas para o cotidiano da mulher advogada.
- Modernizar o sistema de ouvidoria, através de meios mais acessíveis e digitais, que permita a Subseção, por meio de informações dos advogados, possa avaliar e auxiliar o desempenho da prestação de serviços pelos órgãos públicos, cartórios e do Poder Judiciário
Fonte: Chris Vieira