Ordem de serviço para retomada das obras do novo hospital de Rio Paranaíba é assinada
A obra está prevista para ser entregue no próximo ano.
Um sonho que poderá se tornar realidade em Rio Paranaíba: o tão sonhado novo hospital finalidade poderá sair do papel e ser entregue à população. Nesta segunda-feira (05), o prefeito Valdemir Diógenes (PL) assinou a ordem de serviço autorizando, enfim, o reinício das obras.
O projeto está orçado em pouco mais de R$ 34 milhões e, segundo informações, todo o montante é oriundo de recursos próprios do município. Para a assinatura da ordem de serviço, foi realizado um evento no plenário da Câmara Municipal com a presença de todos os secretários, membros da Secretaria de Saúde, vereadores, além do Deputado Estadual Bosco que já destinou mais de R$ 4 milhões em emendas para o município.
Durante seu pronunciamento, Valdemir destacou que o projeto de retomada das obras no novo hospital se iniciou ainda em 2017 e que só agora pôde ser concretizado. O prefeito também ressaltou que o projeto foi adaptado para atender algumas recomendações da Universidade Federal de Viçosa para uma possível instalação do curso de medicina no município.
Conforme divulgado em vídeo e durante a assinatura do ordem de serviço, a nova unidade hospitalar realizará atendimentos de média e alta complexidade, sendo ofertados serviços ambulatoriais de urgência e emergência, internações e diagnósticos com laboratório e diversos consultórios. Ao todo serão 75 leitos e destes, 10 leitos serão de UTI; 49 de internações adultos; 09 de internação pediátrica; 04 de alojamento conjunto e 03 quartos de pré-parto e pós-parto.
A estimativa é de que sejam realizados 400 atendimentos por dia e 300 internações mensais. Além disso, a unidade hospitalar contará com centro cirúrgico com quatro salas e centro de diagnóstico com laboratório, tomografia, raio x, ultrassonografia e eletrocardiograma.
A obra está prevista para ser entregue no próximo ano.
Fonte: Paranaíba Agora