Orquestra Filarmônica de Patos de Minas realiza concerto da turnê “Brasil, Meu Amor”, na Igreja dos Capuchinhos

Hino da cidade foi apresentado pela primeira vez após atualização no arranjo

Notícias | Cultura

11 Setembro, 2023

0

Orquestra Filarmônica de Patos de Minas realiza concerto da turnê “Brasil, Meu Amor”, na Igreja dos Capuchinhos


Foi um grande presente para os participantes. Com um repertório que incluiu compositores brasileiros como Waldir Azevedo, Camargo Guarnieri, Villa Lobos, entre outros, a Orquestra Filarmônica de Patos de Minas, realizou o concerto da turnê “Brasil, Meu Amor”, na Igreja dos Capuchinhos na manhã desse domingo (10-09) na capital do milho. Antes, a turnê também passou pela cidade de Patrocinio na noite de sábado na Igreja Santa Luzia.

Divido em dois momentos, com apresentação do grupo de cordas e depois de sopro, o público pode acompanhar uma belíssima apresentação, sobre a regência do maestro Felipe Oliveira e com solo do violoncelista Kayami Satomi executando o Concertino para Violoncelo e Orquestra do compositor Clovis Pereira.

Um dos momentos marcantes foi com apresentação da musica “Brasileirinho” de Waldir Azevedo, conhecida mundo afora. Teve também a execução do hino a Patos de Minas, que sofreu atualização no arranjo e participação especial do coral vozes do conservatório municipal.

Criado e idealizada pela psicóloga Regina Faria que antes era formada por estudantes se profissionalizou em 2021 e com isso vem realizando apresentações por todo Brasil. Ainda esse ano no mês de dezembro, a Orquestra Filarmônica de Patos de Minas se apresentará no Renascer Natalino.

As apresentações têm a realização da Orquestra Filarmônica de Patos de Minas junto à lei de incentivo do Ministério da Cultura e conta com o patrocínio de empresas locais. O apoio institucional é da Secretaria Municipal de Cultura de Patos de Minas e da Secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Patrocínio e conta com patrocínio máster da Auma negócios e dos Grupos Farroupilha, Lallemand e Fratele através da lei federal de incentivo a cultura.



Fonte: Edvar Santos

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)