Foi um grande presente para os participantes. Com um repertório que incluiu compositores brasileiros como Waldir Azevedo, Camargo Guarnieri, Villa Lobos, entre outros, a Orquestra Filarmônica de Patos de Minas, realizou o concerto da turnê “Brasil, Meu Amor”, na Igreja dos Capuchinhos na manhã desse domingo (10-09) na capital do milho. Antes, a turnê também passou pela cidade de Patrocinio na noite de sábado na Igreja Santa Luzia.
Divido em dois momentos, com apresentação do grupo de cordas e depois de sopro, o público pode acompanhar uma belíssima apresentação, sobre a regência do maestro Felipe Oliveira e com solo do violoncelista Kayami Satomi executando o Concertino para Violoncelo e Orquestra do compositor Clovis Pereira.
Um dos momentos marcantes foi com apresentação da musica “Brasileirinho” de Waldir Azevedo, conhecida mundo afora. Teve também a execução do hino a Patos de Minas, que sofreu atualização no arranjo e participação especial do coral vozes do conservatório municipal.
Criado e idealizada pela psicóloga Regina Faria que antes era formada por estudantes se profissionalizou em 2021 e com isso vem realizando apresentações por todo Brasil. Ainda esse ano no mês de dezembro, a Orquestra Filarmônica de Patos de Minas se apresentará no Renascer Natalino.
As apresentações têm a realização da Orquestra Filarmônica de Patos de Minas junto à lei de incentivo do Ministério da Cultura e conta com o patrocínio de empresas locais. O apoio institucional é da Secretaria Municipal de Cultura de Patos de Minas e da Secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Patrocínio e conta com patrocínio máster da Auma negócios e dos Grupos Farroupilha, Lallemand e Fratele através da lei federal de incentivo a cultura.