Paciente com COVID-19 de Carmo do Paranaíba é transferido de helicóptero para outra cidade

A cidade registrou 3 mortes em decorrência da doença em pouca mais de 24 horas

Notícias | Saúde

22 Fevereiro, 2021

0

Paciente com COVID-19 de Carmo do Paranaíba é transferido de helicóptero para outra cidade


A cidade de Carmo do Paranaíba vive um momento crítico com o avanço da pandemia do novo coronavírus. Um paciente que estava internado na Santa Casa do município foi transferido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para a cidade de Pará de Minas. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, ainda foram transferidos pacientes via terrestre para as cidades de Nova Serrana e Pirapora.

O município registrou três mortes em menos de 48 horas e, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico, a cidade contabiliza na última sexta-feira (19/02), 1071 casos confirmados da covid-19, sendo que destes, 211 estavam isolados. Seis pacientes estavam internados no CTI e 26 em clínica médica.

Em relação à ocupação de leitos no município, a Secretaria de Saúde informou que 90% dos leitos da UPA estão ocupados e cerca de 80% dos leitos da Santa Casa também estão ocupados. Ainda segundo a secretária, Talita Gontijo, esse número muda constantemente e que o município já chegou a 100% de ocupação este domingo.

A Secretaria de Saúde ainda pede a conscientização de toda população neste momento delicado e reforça as medidas de prevenção que já são conhecidas por todos: o uso da máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social.

Redação: Patos Notícias

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)