Pacientes de hemodiálise denunciam situação precária no Hospital São Lucas em Patos de Minas
O problema nos serviços de hemodiálise no Hospital São Lucas é antigo
O Clube Notícia recebeu imagens da sala de tratamento de hemodiálise do Hospital São Lucas. A reclamação foi levada à Câmara Municipal, durante a última reunião ordinária, realizada nessa quinta-feira, dia 28 de fevereiro. Dentre outros problemas, os pacientes reclamam da precariedade da estrutura da unidade, da falta de educação dos médicos e muitos outros problemas.
“A gente está no limite de máquinas, limpeza, atendimento dos funcionários. E estamos preocupados com o futuro”, disse Luciana Oliveira, paciente da hemodiálise do São Lucas, em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98.
Ainda durante a reunião, o vereador Francisco Carlos Frechiani (DEM), também criticou a situação e pediu mais responsabilidade dos gestores da saúde. “Essas pessoas vêm de outra cidade para cá e precisam ser bem tratadas.
É um descaso o que está acontecendo aqui”, comentou o parlamentar em pronunciamento na Câmara Municipal. Quem também teceu duras críticas foi o vereador Bosquinho, que chegou a chamar Ruy Muniz de “meliante” e “bandido”.
Para conferir a situação, ouça a entrevista com as pacientes, clicando no áudio abaixo: