Pacientes ficam na fila de espera por até nove horas para serem atendidos na UPA III na cidade de Patos de Minas

Notícias | Saúde

12 Setembro, 2016

0

Pacientes ficam na fila de espera por até nove horas para serem atendidos na UPA III na cidade de Patos de Minas


A saúde pública em Patos de Minas continua sendo alvo de reclamações. A noite dessa segunda-feira (12) voltou a ser bastante tumultuada na UPA, com muitas reclamações pela longa demora que se arrastava desde o período da tarde. De acordo com algumas pessoas que aguardavam na fila por uma consulta, a espera chegou a ultrapassar cerca de 6 horas, com previsão de levar pelo menos ainda mais três horas, até que fossem realizados os atendimentos.

Indignados com a situação de descaso, mais cedo pacientes chegaram a acionar a Polícia Militar, na tentativa de que algo pudesse ser feito para resolver o problema. De acordo com eles, apenas um médico atendia no local. Pessoas de todas as idades se amontoaram nas dependências da recepção e portaria da UPA.A noite, outros três médicos passaram a atender, mas a aglomeração de quem aguardava pelas consultas e retornos aumentava cada vez mais.

O auxiliar de produção, Werlinsson de Brito Santos, disse que já faz algum tempo que vem enfrentando problemas devido ao descaso no atendimento da saúde pública em Patos de Minas. Após ter sido vítima de um acidente de trabalho, o rapaz sofre com dores constantes, mas continua sem um parecer médico, e se depara sempre com muita dificuldade em conseguir o retorno para a tão aguardada avaliação clínica. Ainda com pontos na cabeça, o paciente já contabilizava mais de 6 horas aguardando pelo atendimento. Quando falou a nossa reportagem, ele disse que a previsão de demora ainda seria de mais três horas.

Mas teve quem foi obrigado a esperar mais tempo. Várias pessoas que chegaram bem antes do que ele, também ainda não tinham sido atendidas. Alguns não suportaram a demora e acabaram voltando para casa, em um sentimento amargo de desamparo. A secretaria de saúde do município, ainda não se manifestou sobre o que teria causado os atrasos nos atendimentos médicos dessa segunda-feira.

Matéria:Marília Borges/Fonte:Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)