Pai e filha de Carmo do Paranaíba lutam contra o câncer e pedem ajuda à população

O homem tem a doença na garganta e a mulher

Notícias | Policiais

15 Março, 2019

1

 Pai e filha de Carmo do Paranaíba lutam contra o câncer e pedem ajuda à população


 Mais um caso da doença de câncer tem sensibilizado a população de Carmo do Paranaíba. Pai e filha estão lutando bravamente contra a doença, mas se esbarram na dificuldade financeira para continuarem buscando incansavelmente a cura. Por não possuírem renda necessária para ajudar a custear as despesas geradas com medicamentos e outros gastos indispensáveis no tratamento, familiares e amigos resolveram organizar uma rifa e uma “vaka” na internet. Elas podem ser adquiridas pelo valor de 10 reais ou ainda se preferir os interessados podem fazer doações pelo site http://vaka.me/497515.

De acordo com informações dos organizadores da ação, Edgar Reis Teixeira, 56 anos, tem câncer de garganta e faz tratamento em Uberlândia. Já a sua filha Jéssica Rodrigues Teixeira, 26 anos, tem leucemia e precisa ir à Barretos constantemente. A esposa de Edgar e mãe de Jéssica, também está com problemas de saúde e não consegue trabalhar, sendo que com isso, a outra filha dela de nome Jaqueline, precisou deixar até o emprego para acompanhá-los juntamente com a mãe nas viagens que eles necessitam fazer para o tratamento.  

Se não bastasse a dor e o sofrimento que a doença de câncer provoca, o paciente Edgar Reis, recebe apenas um salário mínimo e com ele é obrigado custear todas as despesas de casa, viagens e ainda comprar parte dos remédios que ele faz uso diariamente. Outro problema é que Carmo do Paranaíba não possui casa de apoio na cidade de Barretos, e provavelmente eles terão que pagar um lugar para ficarem durante as viagens para realizarem o tratamento.

Segundo informações, com um salário mínimo de aposentadoria, Edgar paga as despesas de casa, remédios e despesas das viagens. O paciente também foi obrigado a introduzir sonda por não conseguir se alimentar adequadamente. Já sua filha Jéssica colocou um cateter para ser usado na quimioterapia, sendo que devido ao seu estado físico, suas veias estão frágeis para suportar o tratamento. Com isso, o que se espera é que a população de Carmo do Paranaíba e cidades vizinhas possam se sensibilizar com a situação de pai e filha e façam doações em qualquer valor.

As pessoas que quiserem podem comprar bilhetes de uma rifa. Um amigo da família fez doação de um quadro avaliado em 2mil reais, que será rifado. Quem se interessar pelo quadro pode adquirir o bilhete para concorrer ao sorteio pelo valor de 10,00, e/ou doar também pelo site http://vaka.me/497515. A residência de Edgar e Jéssica fica na Rua Eduardo Braz de Queiroz 146, fundos. Informações podem ser obtidas pelos telefones 34- 9 9992-8942 ou 34- 9 9883-4071-falar com Jaqueline.

Foto: divulgação

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (1)


  • LUCILENE

    Quero ajudar essa família número de telefone


    16/03/2019 23:28

    Responder