Pais, professores e estudantes protestam contra possível fechamento de escola em Presidente Olegário

Possível desativação da Escola Estadual Tonico Batista será em 2020

Notícias | Educação

02 Novembro, 2019

0

Pais, professores e estudantes protestam contra possível fechamento de escola em Presidente Olegário


Foi realizada na tarde desta sexta feira (01/11), uma manifestação popular contra o possível fechamento da Escola Estadual Tonico Batista em 2020, anunciado pelo governo do estado. A escola é uma das mais tradicionais da cidade e uma importante instituição de ensino que, ao longo de seus 54 anos, têm sido referência na educação local e estadual e, contribuído para a formação educacional de crianças de 06 a 11 anos.

A manifestação contra o possível fechamento da Escola Estadual Tonico Batista contou com a participação dos pais dos alunos, funcionários ex funcionários, ex-alunos , representantes do SIND-Ute de Patos de Minas, ex-prefeito, vereadores, militares e imprensa local e regional. A manifestação teve início por volta das 14h, com a fixação de faixas e, na sequencia várias pessoas presentes se manifestaram em favor da continuidade do funcionamento da escola.

Segundo, alguns participantes da manifestação o fechamento da Escola Tonico Batista em 2020, causará um impacto negativo para a economia local, assim como para os professores, colaboradores e alunos. Todos os presentes reafirmam a necessidade de permanência da tradicional escola com 54 anos de histórias e de educação de qualidade comprovada.

54 anos de Tradição

A Escola Estadual “Tonico Batista” de 1º grau, foi instalada na localidade de Presidente Olegário em 03 de maio de 1965 conforme Decreto nº 8.172 de 22/02/65, com a denominação de Grupo Escolar Estadual “Tonico Batista” em um prédio cedido em, 01/03/1965 situado a Rua Felisberto Fonseca, para atender a demanda de matrícula que a Escola Estadual “Farnese Maciel” de 1°Grau, já não mais atendia.

Em 03/05/1965, com o nome de Grupo Escolar “Tonico Batista” aconteceu à instalação oficial da escola, num prédio pré-fabricado, no governo de Magalhães Pinto, criada pelo Decreto 8.172de22/02/1965, situado à Rua Ilídio Araújo, 459, onde funciona atualmente o Departamento de Estradas. O funcionamento da escola, criada a princípio para atender a necessidade por cinco (05) anos, no prédio pré-fabricado, ultrapassou dezessete (17) anos, e em agosto de 1982, novo prédio foi concluído, à Rua Severino Mendes, nº 400, no Bairro Planalto em Presidente Olegário. Em 01/02/1983, no novo endereço, a E.E. Tonico Batista de 1º Grau prossegue suas atividades. Atividades estas, que poderão ser interrompidas a partir de 1 de janeiro de 2020.

Fonte: Hamilton Amorim

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (7)

COMENTÁRIOS (0)