Palestra com psicólogo finaliza ações do Projeto TPM em Lagoa Formosa

O objetivo é ajudar pessoas com qualquer tipo de transtorno mental

Notícias | Sociedade

29 Novembro, 2020

0

Palestra com psicólogo finaliza ações do Projeto TPM em Lagoa Formosa


As ações do Projeto Tempo Precioso para Mulher (TPM), que é um trabalho social criado por uma voluntária da cidade de Lagoa Formosa, teve sua última reunião do ano de 2020 realizada na noite deste sábado (28/11). A palestra que ocorreu no Varandão, na Rua Eurípedes Ribeiro, na região central, contou com a participação do psicólogo Baltazar dos Reis Faria.

 

De acordo com a idealizadora do projeto, a senhora Rachel de Lima de Oliveira, o objetivo principal do TPM é ajudar na parte psicológica das pessoas, principalmente aquelas que fazem algum tratamento voltado para a saúde mental. Ela conta que o primeiro encontro ocorreu em janeiro de 2020 em sua própria residência, sendo que as reuniões passaram a acontecer a cada 2 meses, sempre com a presença de um psicólogo (a).

 

Rachel conta que para manter o projeto ativo são realizados bazares de roupas, o qual o valor das peças é de apenas 2 reais.  Para manter a ação ela conta com várias voluntárias e, também, são realizadas doações da sociedade em geral para angariar as roupas que são comercializadas no bazar. “Os valores arrecadados são usados na decoração do espaço para receber os participantes e lanches ou jantares para todas as pessoas que participam”, ressalta ela.

 

Por ultimo, a mentora do Tempo Precioso para Mulher (TPM) agradece a todos os colaboradores que lhe ajudaram a seguir com o projeto por todo o ano de 2020, especialmente aqueles que contribuíram com o evento final, que ocorreu neste sábado (28). Rachel finaliza dizendo que no próximo ano pretende seguir com as reuniões, que são de grande importância para as pessoas que precisam de ajuda psicológica em geral. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (16)

COMENTÁRIOS (0)