Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Lagoa Formosa celebra 21 anos de presença da ''Capelinha Mãe Rainha''.

A celebração aconteceu na Igreja Matriz

Notícias | Sociedade

20 Outubro, 2018

1

Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Lagoa Formosa celebra 21 anos de presença da ''Capelinha Mãe Rainha''.


Para comemorar os 21 anos de presença da Capelinha Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt na Paróquia Nossa Senhora da Piedade na cidade de Lagoa Formosa, foi celebrada na noite da última quinta-feira (18/10) uma missa em ação de graças na Matriz.

A celebração foi presidida pelo pároco Padre Ademir Paulino. O grupo Mãe Rainha de Lagoa Formosa/MG possui 63 missionárias, incluindo 8 missionárias da zona rural do município. Cada missionária levou para a celebração a capelinha pela qual é responsável. Atualmente aproximadamente 1.890 famílias recebem a visita da Capelinha Mãe Rainha em suas casas.

Na celebração também estiveram presentes missionárias de outras paróquias da Diocese de Patos de Minas/MG. Para a celebração, foi enviada direto do Santuário de Atibaia /SP, uma réplica da Capelinha da Mãe Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. A celebração aconteceu no dia dedicado à Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, ou seja, no dia 18 de outubro.

O grupo Mãe Rainha possui como principal objetivo a evangelização das famílias, através da visita da Mãe Peregrina em seus lares. Essa peregrinação teve início em 18/10/1914 pelo padre José Kentenich na Alemanha, onde o mesmo fundou o primeiro grupo de famílias. A partir daí mais famílias se interessaram e o movimento cresceu rapidamente inclusive para outras cidades e países.

No Brasil, teve início em 11/04/1948 pelo Sr. João Pozzobon no estado do Rio Grande do Sul. Como aconteceu em outros países, o movimento também cresceu e hoje está presente em todos os estados. O principal Santuário dedicado à Mãe Rainha fica em Atibaia, cidade situada no interior do estado de São Paulo.

Em Lagoa Formosa, o movimento teve inicio em 05/10/1997, quando a senhora Marlene Ferreira de Souza em visita à cidade de Uberlândia conheceu o movimento. Após retornar entrou em contato com o Santuário de Atibaia/SP e organizou o primeiro grupo de famílias que receberiam a visita da imagem.

Cada grupo é composto por 30 famílias. A imagem permanece um dia em cada casa, onde geralmente, ás 18h horas a família que está recebendo a visita é responsável por repassar a imagem para a próxima família.

Matéria: Selma Batista Araújo (coordenadora do Grupo Mãe Rainha)/Fotos: Robson Vieira

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (87)

COMENTÁRIOS (1)


  • EDILTON

    Parabéns Selma pelo belíssimo trabalho da Mãe Rainha.


    20/10/2018 12:50

    Responder