Parte da Mangueira na BR 354 que foi atingida durante colisão em alta velocidade por condutor de Lagoa Formosa não resiste e cai

Regionais | Lagoa Formosa

24 Janeiro, 2015

0

Parte da Mangueira na BR 354 que foi atingida durante colisão em alta velocidade por condutor de Lagoa Formosa não resiste e cai


A mangueira que foi atingida por um veículo que estava transitando pela BR 354 em alta velocidade, e que havia ficado com seu tronco partido ao meio, não resistiu e a parte da mesma que sofreu maior dano acabou caindo. O acidente seguido de capotamento aconteceu no último Domingo (18/01) próximo á “pamonharia da roça” e deixou uma jovem de 19 anos ferida. O fato aconteceu por volta das 17h00 quando o condutor do veículo seguia de Lagoa Formosa para Patos de Minas, sendo que o mesmo teria perdido o controle direcional. O carro saiu da pista quando o motorista estava a 200 KM por hora.

O fato está tendo repercussão nacional, devido ao próprio condutor do automóvel estar gravando um vídeo no momento do acidente com o telefone celular, o qual mostra o ponteiro do velocímetro do carro marcando 200 KM por hora. O vídeo foi repassado para a imprensa pela polícia e está sendo analisado no inquérito que foi instaurado para apurar o fato. No dia do acidente estava no veículo o condutor do automóvel, Fábio Júnior Martins Rosa, 33 anos e uma moça de 19 anos, que teve ferimentos em uma das mãos e na face. Eles teriam sido salvos pelo Air Bag do veículo.

De acordo com informações do próprio condutor do veículo VW/Golf, cor preta, Fábio Júnior Martins Rosa, 33 anos, ele seguia na companhia de uma jovem pela rodovia em direção a cidade de Patos de Minas, sendo que ao chegar próximo do local onde fica “pomonharia da roça” foi obrigado a frear o carro bruscamente para não atingir outro veículo que seguia logo à sua frente. Ele contou que provavelmente o carro da frente diminuiu a velocidade, por causa de um radar eletrônico que fica localizado em frente à pomonharia. Nesse momento ele levou o automóvel para a contra mão e em seguida perdeu o controle direcional e saiu da pista.

Após percorrer aproximadamente 30 metros o carro bateu violentamente em um pé de manga e ficou praticamente destruído. Beatriz Martins dos Santos, 19 anos, que estava como passageira no veículo sofreu ferimentos em uma das mãos e na testa. Ela foi socorrida pelo próprio condutor até o hospital. Fábio foi levado para o pelotão da Polícia Militar de Lagoa Formosa para fazer o teste do etilômetro, mas recusou soprar o aparelho. Em seguida ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia na cidade de Patos de Minas e após pagar fiança foi liberado. O veículo foi removido para o pátio credenciado do DETRAN e apreendido. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (26)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)