Patense relata furtos e atos de vandalismo em túmulos no Cemitério Municipal Santa Cruz

Notícias | Policiais

17 Novembro, 2021

0

Patense relata furtos e atos de vandalismo em túmulos no Cemitério Municipal Santa Cruz


Mais uma vez, o Cemitério Municipal Santa Cruz, foi alvo de criminosos. O ambiente de respeito tem sido alvo de furtos e vandalismo. O ouvinte do Sistema Clube, Elcio Caixeta entrou em contato com a equipe de reportagem para relatar o dano causado no túmulo de seu saudoso sogro.

Segundo Elcio, a triste e revoltante notícia chegou na manhã do último domingo, por meio de uma pessoa que é responsável pela limpeza do túmulo há muitos anos.

“Quebraram a cruz do túmulo, tiraram o crucifixo, cortaram o jarro de bronze com a talhadeira e levaram ele, tentaram tirar as argolas, mas acho que já estavam satisfeitos com o que já tinham feito. A pessoa que faz a limpeza me contou que não foi só no túmulo da nossa família não, teve outros túmulos também,” disse Elcio.

Na oportunidade a segurança do local também foi questionada, levando em consideração que as ações criminosas no local estão sendo recorrentes.

A redação entrou em contato com a Prefeitura de Patos de Minas e solicitou um posicionamento referente aos relatos de falta de segurança no local. Por meio de nota a Assessoria de Comunicação informou que servidores do Cemitério deram falta de alguns objetos de domingo para segunda-feira e que a segurança do Santa Cruz é realizada por um rondante, número que deve ser ampliado no próximo ano.

A Prefeitura também alertou que ao encontrar receptadores para comprar as peças furtadas, os autores ganham incentivo para prosseguir com os crimes.

Confira a nota na íntegra:

Quanto a furtos no Cemitério Municipal Santa cruz, a Prefeitura de Patos de Minas esclarece que:

De domingo para segunda-feira, servidores do local deram falta de imagens sacras e vasos de flores deixados por familiares  algumas sepulturas. Não se sabe ao certo quantos objetos foram retirados. Recentemente já haviam furtado cerca de 20 argolas de túmulos do cemitério;

A segurança do Santa Cruz é realizada por um rondante, número que não pôde ser ampliado este ano em razão de não haver previsão orçamentária para essas contratações. O objetivo da prefeitura é aumentar a quantidade desses profissionais em 2022, de modo a melhorar a vigilância em toda a extensão do cemitério;

Servidores do local têm feito constantes contatos com a Polícia Militar na tentativa de localizar os autores desses furtos. Ao encontrar receptadores para comprar as peças furtadas, os autores ganham incentivo para prosseguir com os crimes, sendo importante a população ficar atenta nesse sentido.

Por Clube notícia

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)