Patos de Minas: Acusado de matar vizinho por causa de volume de som é condenado a 12 anos de prisão

O crime ocorreu no dia 14 de maio de 2016

Notícias | Policiais

24 Outubro, 2018

0

Patos de Minas: Acusado de matar vizinho por causa de volume de som é condenado a 12 anos de prisão


A justiça condenou a 12 anos,  em regime fechado, Elielson Pereira da Quina,  pelo crime de homicídio, praticado no dia 14 de Maio de 2016,  contra o vizinho José Wilson Antunes. O crime aconteceu na Rua São Paulo, no Bairro Santa Terezinha. O crime foi registrado por volta das 20h55 e o motivo foi porque a vítima pediu para o autor diminuir o volume de um som que estava incomodando.

De acordo com os autos do Ministério Público, Elielson Pereira da Quina, estava na casa onde residia com o som ligado em alto volume. Em certo momento, José Wilson se sentiu incomodado e foi a casa do vizinho e pediu para abaixar o volume do som, retornando depois para casa

Minutos depois, José Wilson retornou a casa do vizinho, uma vez que ele não acatou o pedido.  Novamente José Wilson pediu para Elielson abaixar o volume ou desligar o som. Neste momento, os dois saíram para a rua, começaram a discutir e entraram em luta corporal, sendo separados por terceiros.

Após a briga, Elielson foi para casa e José Wilson ainda nervoso, pegou um "objeto" e correu atrás de Elielson tentando agredi-lo,  sendo novamente convencido por terceiros a não fazer aquilo. Neste instante, Elielson entrou em sua casa, pegou uma faca e foi para a casa onde estava José Wilson. Ao encontrar o vizinho, Elielson desferiu várias facadas no corpo do rapaz causando a morte dele no local.

Após algumas horas de julgamento, Elielson Pereira da Quina foi condenado a 12 anos de  prisão por homicídio qualificado. Thiago Alves Lima, advogado de defesa, disse que os trabalhos ocorreram dentro da normalidade, apesar de embates calorosos. 

O advogado falou ainda que cabe recurso de apelação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Sobre o trabalho de defesa, Thiago disse que usou a tese de legitima defesa  tentando desqualificar o crime, só que o conselho de sentença não acatou e condenou o réu.

Matéria e fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)