Patos de Minas - Acusados de matar homem por ordem de organização criminosa são condenados pelo Tribunal do Júri

As condenação foram por homicídio, ocultação de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa.

Notícias | Policiais

12 Dezembro, 2023

0

Patos de Minas - Acusados de matar homem por ordem de organização criminosa são condenados pelo Tribunal do Júri


David Correa Junior, Gabriel Silva Santos, Jefferson Souza Santos Nunes, Jonathan de Souza Pereira, Leandro Silvano, Michel Walisson Felizardo Abreu e Tainan Faria de Lima acusados de matar Júlio César de Oliveira, foram julgados na tarde desta segunda-feira (11/12) no salão do Júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. O crime aconteceu entre a noite do dia 28 de março, na Avenida Angra dos Reis, fazenda próxima à Ponte do Bigode.

Segundo os autos do Ministério Público, o crime foi praticado a mando de uma organização criminosa ligada ao PCC, devido a um crime sexual que a vítima teria praticado.

Julio César de Oliveira foi encontrado dentro de uma cova com um tiro na cabeça e mãos e pés amarrados

Os réus estavam sendo acusados pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa. Após horas de julgamento, os sete acusados foram condenados.

As condenações:

– David Correa Junior foi condenado a uma pena total de 28 anos e 3 meses, sendo 20 anos pelo crime de homicídio, 1 ano e 3 meses por ocultação de cadáver, 1 anos e 8 meses por corrupção de menores e a 5 anos e 2 meses por organização criminosa. Pena Total de 28 anos e 3 meses.

– Jefferson Souza Santos Nunes foi condenado a uma pena total de 22 anos e 3 meses em regime fechado, sendo 15 anos e 9 meses por homicídio, 1 ano por ocultação de cadáver, 1 ano e 4 meses por corrupção de menores e 4 anos e 2 meses por organização criminosa.

– Jonathan de Souza Pereira foi condenado a uma pena total 28 anos e 3 meses em regime fechado, sendo 20 anos por homicídio, 1 ano e 3 meses por ocultação de cadáver, 1 anos e 8 meses por corrupção de menores e 5 anos e 9 meses por organização criminosa.

– Leandro Silvano foi condenado a 5 anos e 6 meses no regime semiaberto, sendo 1 ano e 4 meses por corrupção de menores e 4 anos e 2 meses por organização criminosa

– Michel Walissson Felizardo Abreu foi condenado a uma pena total de 28 anos e 3 meses, sendo 20 anos por homicídio, 1 ano e 3 meses por ocultação de cadáver, 1 ano e 8 meses por corrupção de menores e 5 anos e 2 meses por organização criminosa.

– Tainan faria de Lima foi condenado a uma pena total de 28 anos e 3 meses, sendo 20 por homicídio, 1 anos e 3 meses por ocultação de cadáver, 1 ano e 8 meses por corrupção de menores e 5 anos e 2 meses por organização criminosa.

– Gabriel Silva Santos foi condenado a 4 anos e 2 meses por organização criminosa, podendo recorrer em liberdade.

Sobre o julgamento, os advogados Ernani e Maysa Marins que trabalharam na defesa do Jefferson Souza Santos Nunes falaram com a reportagem.


Por Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)