Patos de Minas adere programas de saúde do Governo Federal

Até a população em situação de rua será atendida

Notícias | Saúde

25 Dezembro, 2019

0

Patos de Minas adere programas de saúde do Governo Federal


A partir do próximo ano, a cidade de Patos de Minas estará credenciada para desenvolver dois novos programas de saúde, que são ofertados pelo Governo Federal. Os projetos têm por objetivo levar atendimentos básicos em domicílio e também para as pessoas que estão em situação de rua. De acordo com o Prefeito José Eustáquio (DEM), a Prefeitura aderiu aos programas “Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD)” e “Consultório na Rua”.

A atenção domiciliar (AD) é a forma de atenção à saúde oferecida na moradia do paciente. Na prática, o atendido terá tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde. Esse tipo de serviço está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) e é oferecido de acordo com a necessidade do paciente, a partir do atendimento de diferentes equipes.  

Já o programa “Consultório na Rua” visa ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços de saúde, ofertando, de maneira mais oportuna, atenção integral à saúde para esse grupo que se encontra em condições de vulnerabilidade e com os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados.

Por: redação Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)