Patos de Minas - Adolescente é atacado por pitbull no bairro Coração Eucarístico e dono do animal é preso
O momento do ataque foi registrado por câmeras de segurança da residência

A Polícia Militar foi acionada no bairro Coração Eucarístico, em Patos de Minas, após um adolescente ser atacado por um cão da raça pitbull, resultando em uma lesão na panturrilha.
No local, o solicitante relatou que estava trabalhando quando recebeu uma ligação de uma vizinha informando que seu filho, de 13 anos, havia sido atacado por um cachorro e já estava sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo posteriormente encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).
Segundo o relato da vítima, ele caminhava pela rua quando um cão de pequeno porte saiu de uma casa e veio em sua direção. Ao parar, avistou um pitbull que começou a latir e, em seguida, o atacou, mordendo sua perna. Após o ataque, o garoto correu chorando para casa.
Na residência do proprietário dos animais, o homem confirmou ter dois cães: um shih-tzu e um pitbull, alegando que ambos são dóceis e não costumam sair à rua. No entanto, ao mostrar o animal à vítima, o adolescente confirmou que se tratava do mesmo cão que o atacou. O momento do ataque foi registrado por câmeras de segurança da residência. O dono do cão disponibilizou as imagens e se comprometeu a arcar com as despesas médicas.
O tutor informou que estava em casa, mas não percebeu o ataque. Ele também apresentou o cartão de vacinação do pitbull, que estava em dia.
O homem, de 29 anos, foi preso por omissão de cautela na guarda de animal perigoso.
Fonte: Clube Notícia