Patos de Minas: campanha de multivaçinação será realizada de 11 a 22 de setembro

Notícias | Saúde

05 Setembro, 2017

0

Patos de Minas: campanha de multivaçinação será realizada de 11 a 22 de setembro


Será realizada em Patos de Minas, de 11 a 22 de setembro, a campanha de multivacinação, onde dezesseis tipos de vacinas serão disponibilizadas, gratuitamente, em todos os postos de saúde da cidade para a população. O objetivo da ação, é de atualizar o cartão de vacina dos pacientes dos 09 meses aos 59 anos de idade.

A campanha é realizada todos os anos, e atinge boa parte da população. As vacinas a serem oferecidas, visam a prevenção de diversas doenças, dentre elas, e em especial, a febre amarela, considerada uma grande preocupação do Ministério da Saúde.

O horário de atendimento, será das 08 ás 16 horas. Erivaldo Rodrigues Soares, diretor de vigilância e saúde, ressalta a importância da oportunidade, para que toda a população de Patos de Minas possa prevenir enfermidades.

Ainda segundo o diretor, outra campanha que está sendo desenvolvida pela secretaria de saúde, e realizada nas escolas da cidade, é a vacinação contra o HPV, porém, poucos jovens e adolescentes estão aderindo a dose, o que preocupa representantes da saúde. Erivaldo convida á todos para participar, tanto da campanha de multivacinação, quando da vacinação contra o HPV. 

Fonte: patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (7)

COMENTÁRIOS (0)