Patos de Minas contará com aplicativo para compra passagens aéreas; Flapper fecha parceria com Voe Minas

Com essa integração, os voos do Voe Minas Gerais agora estão disponíveis dentro do aplicativo

Notícias | Economia

20 Março, 2019

0

Patos de Minas contará com aplicativo para compra passagens aéreas; Flapper fecha parceria com Voe Minas


Conhecida no mercado por democratizar o setor ultra-exclusivo da aviação executiva, a Flapper, primeira empresa de voos compartilhados de táxi aéreo, acaba de firmar parceria com o Projeto Voe Minas Gerais, que desde 2016 oferece voos regulares entre Belo Horizonte e cidades do interior do Estado de Minas Gerais. Com essa integração, os voos do Voe Minas Gerais agora estão disponíveis dentro do aplicativo Flapper e no sistema de agências de viagens corporativas, que também integram a plataforma da empresa.

Por meio dessa parceria, a Flapper pretende contribuir ativamente para o desenvolvimento do projeto e da aviação na região. De acordo com Paul Malicki, CEO da Flapper, o Voe Minas Gerais representa um dos melhores projetos de aviação regional vistos até o momento. “Tornando-se um novo canal de venda para esse programa, a Flapper vai interferir positivamente na taxa de aproveitamento e, consequentemente, vai ajudar no desenvolvimento de novas rotas dentro do Estado”, afirma Malicki. 

Atualmente, o projeto atende 17 destinos. Mais de 3.700 voos foram realizados e mais de 17.400 passageiros foram transportados no período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2018. A média de ocupação no período foi de 52% (em julho, a taxa alcançou pico de 60%). Os destinos incluem cidades maiores, como Teófilo Otoni e Pouso Alegre, e Pouso Alegre, e também, incluindo Piumhi e Manhuac?u. 

Voos em Patos de Minas

São quatro voos semanais partindo de Patos de Minas x Pampulha e Pampulha x Patos de Minas. Os voos podem ser reservados através deste <>link. Confira os horários:

Voos Patos de Minas - Pampulha
Segunda-feira, 10:00 - 12:30; Quarta-feira, 16:40 - 18:00; Quinta-feira, 16:00 - 18:30 e Sexta-feira, 15:00 - 17:30.

Voos Pampulha - Patos de Minas 
Segunda-feira, 08:20 - 09:40; Terça-feira, 14:20 - 15:40; Quinta-feira, 14:20 - 15:40 e Sexta-feira, 13:20 - 14:40.

Cada rota tem uma data e um horário fixo de partidas. Os voos são operados pela Two Flex, proprietária da maior frota da Caravan Grand (Cessna Grand Caravan) na América do Sul. O modelo Caravan é considerado particularmente seguro e permite o transporte de bagagem de até 20 kg por passageiro.

Entre os benefícios de voar com a Flapper, os destaques são a praticidade do aplicativo, que adicionalmente permite reservar voos compartilhados no Sudeste, comprar voos fretados nas mais de 150 aeronaves disponíveis no Brasil e fazer o pagamento parcelado em até 3x nos cartões de crédito. Em 2019, a empresa pretende lançar um programa de fidelidade e oferecer uma opção de assinatura mensal. Os clientes poderão pagar uma taxa fixa para voos ilimitados com a Flapper e ter acesso à fretamentos sem margens adicionais. 

O aplicativo está disponível para download gratuito na Apple Store e Google Play.

Até o momento, a Flapper possui rotas entre as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, e as cidades de Búzios, Angra dos Reis, e Paraty. No final do ano, a empresa abriu vários destinos sazonais como Capitólio, Jericoacoara e São Miguel dos Milagres. A plataforma tem em seu sistema 90 mil usuários cadastrados. Mais de 100 agências de viagens utilizam a plataforma de empresas para comprar os voos de táxi aéreo. Em 2018, um total de 4000 clientes pagaram pelos serviços da empresa. A empresa se considera como a primeira linha aérea boutique do Brasil e opera exclusivamente aeronaves com licença de táxi aéreo (Part 135).

Sobre Voe Minas Gerais

O Voe Minas Gerais é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). Os voos do projeto são realizados em aeronaves Cessna Grand Caravan 208 B, que transportam até nove passageiros. O valor das passagens varia de R$ 130 a R$ 700, de acordo com a distância percorrida. O projeto busca fomentar os negócios locais, desenvolver o turismo, integrar as diversas regiões do estado e facilitar o deslocamento da população entre o interior e a capital, Belo Horizonte, permitindo que tenham acesso rápido a eventos e serviços disponíveis. Para Minas Gerais, que possui uma área total de quase 600 mil quilômetros quadrados, o investimento na regionalização por meio do transporte aéreo é estratégico para atender a meta de redução das desigualdades nos 17 territórios de desenvolvimento. Os municípios atendidos atualmente são: Almenara, Araçuaí, Araxá, Belo Horizonte, Caratinga, Diamantina, Governador Valadares, Ipatinga, Manhuaçu, Patos de Minas, Patrocínio, Piumhi, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Varginha e Viçosa.

Fonte: Divulgação Flapper/Foto: arquivo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)