Patos de Minas: Cooperativa frigorífica investe 12 milhões em infraestrutura e pode gerar 150 empregos diretos

Notícias | Economia

01 Agosto, 2017

0

Patos de Minas: Cooperativa frigorífica investe 12 milhões em infraestrutura e pode gerar 150 empregos diretos


Foi realizado na manhã desta segunda-feira (31/07), o lançamento da pedra fundamental para as obras da Cooperativa Frigorífica de Patos de Minas - Frigopatos. Com investimento em cerca de 12 milhões, a previsão é de que até o meio do ano que vem (2018), tudo esteja pronto para o início dos abates legais de suinos e bovinos. 

A área com cerca de 20 hectares esta na etapa da terraplenagem. O empreendimento que conta hoje com 35 associados, deve impactar positivamente para produtores de várias cidades da região. Com previsão inicial de 600 abates que devem ser feitos semanalmente, podendo até chegar a 1500 abates futuramente, a cooperativa irá impactar também na geração de empregos diretos e indiretos. Além de consequentemente influenciar nas melhorias para o asfaltamento da estrada de acesso.

O frigorífico deve gerar cerca de 150 empregos diretos. Além disso, a iniciativa vem de encontro com a demanda dos produtores que atuam no setor de suinos e bovinos, que são obrigados a se deslocar até cidades do Triangulo Mineiro para o os abates de bovinos. Outra expectativa e de que o empreendimento trará maior confiabilidade as carnes da região, devendo evitar inclusive os abates clandestinos.

De acordo com o presidente da Frigopatos, Saulo de Deus Vieira, a cooperativa deve dar início aos abates já no segundo semestre de 2018.

Fonte: patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)