Patos de Minas: COPASA aumenta tarifa de esgoto em 33% e população reclama

Notícias | Economia

19 Novembro, 2020

0

Patos de Minas: COPASA aumenta tarifa de esgoto em 33% e população reclama


A população de Patos de Minas amanheceu alvoroçada nas redes sociais. Um comunicado da COPASA causou indignação. A empresa anuncia o reajuste de 33% da na tarifa de esgoto. A companhia alega ter investido 138 milhões de reais na coleta e tratamento. O aumento será cobrado dentro de 60 dias. Para muitos, entretanto, a cobrança parece ter chegado mais cedo, pois muitos consumidores reclamavam de contas mais salgadas.

Segundo o comunicado da COPASA, “será acrescentada em sua fatura a tarifa referente à coleta e tratamento de esgoto. Em Patos de Minas será aplicada apenas 33% da tarifa correspondente ao valor do consumo de água.” A maioria da população não gostou e foi para as redes sociais protestar. Muitos detonaram o serviço prestado e relembraram os constantes casos de falta de abastecimento e os vários problemas ambientais.

Ainda de acordo com a empresa, 90% das residências da cidade têm o esgoto coletado e tratado. Para isso, foram investidos 138 milhões de reais na construção de redes, unidades de bombeamento e outros investimentos na Estação de Tratamento de Esgoto. Entretanto, muitos consumidores ficaram confusos, pois, atualmente, há cobrança de 30% de tarifa de tratamento de esgoto. A assessoria da companhia afirmou que o reajuste está dado e será cobrado em 60 dias.

Redação: Patos Já

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)