Patos de Minas é incluída no Programa "Olho Vivo" e recebe 16 câmeras que serão distribuídas em pontos estratégicos da cidade

Notícias | Sociedade

17 Setembro, 2013

0

Patos de Minas é incluída no Programa


A cidade de Patos de Minas foi incluída no programa "Olho Vivo" da Polícia Militar de Minas Gerais. O Programa proporcionará o monitoramento de imagens captadas por 16 câmeras estrategicamente distribuídas em vias públicas, onde há maior demanda por parte do policiamento.

 Esta é mais uma ação de Defesa Social desenvolvida a partir de um convênio entre o governos militar e municipal para diminuir os índices de criminalidade e violência nos municípios mineiros. Os dispositivos acompanharão diuturnamente a movimentação de pessoas e veículos nas vias públicas.

De acordo com o Coronel Elias, as câmeras contribuirão para a diminuição dos índices de criminalidade nas áreas onde forem instaladas e irão de certo modo ampliar a eficiência da atuação policial. O Comandante da Região explicou que o uso das imagens seguirão diretrizes específicas e poderão ser utilizadas pelas policias Militar e Civil e, ainda, por determinação judicial voltadas para a prevenção e para a repressão criminal. 

 O "Olho Vivo" vai além de ações voltadas para a segurança pública, este programa poderá auxiliar o poder executivo a desenvolver estudos estratégicos inclusive para a busca de novas diretrizes para a boa fluidez do trânsito municipal.

O Programa terá complementação mais 10 câmeras que pertencem a Prefeitura de Patos de Minas, as quais estão instaladas nas escolas municipais. A Polícia Militar será responsável pela coordenação e supervisão técnica do programa. Já a Prefeitura será encarregada de contratar os operadores das câmeras, sendo que apenas um operador consegue acompanhar seis câmeras e direcionar as viaturas lançadas no policiamento para a busca de infratores, quando houver ocorrência de algum crime e até mesmo proceder abordagem preventiva de pessoas suspeitas.

Fonte: Débora Araujo




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)