Patos de Minas é o 2º município de Minas Gerais em geração de empregos segundo CAGED

Notícias | Economia

29 Janeiro, 2018

0

Patos de Minas é o 2º município de Minas Gerais em geração de empregos segundo CAGED


Patos de Minas teve um saldo positivo na geração de novos postos de trabalho em 2017. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgados na última sexta-feira, o Município é a segunda do Estado de Minas Gerais e a 18ª do Brasil em geração de emprego no ano de 2017. O saldo foi positivo com 1.791 novas vagas de emprego formal criadas.

Segundo o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, esse resultado mostra que Patos de Minas está no caminho certo e vive um novo tempo de desenvolvimento para todos. “Nós já vínhamos acompanhando, mês a mês, a evolução desse quadro de emprego e desemprego e isso é resultado da força do empresariado de Patos de Minas, que trabalha duro em prol da criação de emprego na cidade”, disse em entrevista a uma rádio local.

Na contramão do país, que vive uma crise com a perda de mais de 20 mil postos de trabalho com carteira assinada, a cidade tem boas perspectivas para 2018. “Com a chegada de novas empresas para a cidade houve essa contribuição para a criação de novos empregos na cidade, como o supermercado ABC, será inaugurado dia 31 de janeiro. Além disso, devemos formalizar incentivos fiscais e fazer melhorias na infraestrutura de distritos industriais”, ressaltou o prefeito, que anunciou que outras empresas que se instalarão em Patos de Minas este ano poderão contribuir ainda mais com a criação de vagas.

Segundo José Eustáquio, nesta segunda-feira (29), ele recebe em seu gabinete diretores do grupo Mosaic, que comprou a Vale Fertilizantes e que poderão sinalizar a reabertura da jazida da Rocinha no Município, já que o Executivo Municipal está empenhado na reabertura do polo. “Além disso, estamos buscando, junto ao Ministério da Agricultura recursos para o asfaltamento da estrada da Comunidade de Vieiras, onde está sendo instalado um distrito industrial”, revelou o prefeito.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)